Cadê O heliponto do hospital de Traumas !!?


Conforme amplamente divulgado pela imprensa, um helicóptero que saiu de Petrolina-PE caiu, quinta-feira (25), na zona rural do município de Umburanas, no centro-norte da Bahia. A aeronave, de modelo Robinson R44, tinha como destino o município baiano de Sento Sé.

A causa do acidente está sendo investigada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2). Segundo a Força Aérea Brasileira, a aeronave é de uma empresa que vende produtos aéreos.

Segundo informações da Prefeitura de Umburanas, o helicóptero caiu em uma zona de mata, próximo de um rio. As vítimas, que tiveram ferimentos leves, foram socorridas pela Polícia Militar e por uma equipe da prefeitura de Umburanas (BA). Por volta das 17h40, os acidentados deram entrada no Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina (HUT).

Heliponto

As informações que o Blog apurou dão conta de que os acidentados foram trazidos de helicóptero, mas que o pouso aconteceu no aeroporto Senador Nilo Coelho e o translado dos pacientes para o HUT foi feito por três ambulâncias do SAMU.

O que desperta a curiosidade é o fato de o HUT dispor de um heliponto, que não foi utilizado, sendo preciso três ambulâncias do SAMU para transportar os feridos do aeroporto até a emergência do hospital. A informação inicial, era que a aeronave pousaria no pátio de eventos do Centro de Convenções, próximo ao Traumas, o que foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Depois, o SAMU foi orientado para o atendimento no aeroporto

Estou buscando respostas sobre o heliponto do HUT. Funciona ou não?

Danielnoblog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *