O ano de 2017 está acabando e se 2016 foi considerado conturbado para o mercado imobiliário, a perspectiva é que 2017 seja mais positivos De acordo com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), esse ano o mercado teve crescimento médio de 20%.
Ainda segundo a Ademi, as vendas de imóveis no interior do estado contribuíram para isso. Com a crise econômica que o país enfrenta, alguns empreendimentos decidiram investir nos imóveis que estavam disponíveis no mercado. Isso atraiu os compradores, tendo em vista o recuo da inflação, que em 2015 estava no patamar de 10,7%, para 6,3% em 2016, o que significa pequeno aumento no Produto Interno Bruto e mais dinheiro circulando no mercado.
E essa recuperação no mercado está atraindo novos empreendimentos, especialmente no interior do estado e mais precisamente no Vale do São Francisco. Algumas dessas corporações são a J.S Oliveira construtora e a Isensee Fernandes assessoria imobiliária, que juntas já têm investido em alguns empreendimentos em Juazeiro, como o condomínio Bosque do Cajueiro, às margens do Rio São Francisco, no bairro Morada do Rio.
E as empresas não param de investir na região. O novo desafio é o relançamento do Residencial Bosque do Rio, projeto com 491 lotes, às margens do Rio São Francisco, localizado na BA 210. “É um lugar para as pessoas que querem morar com qualidade e ter estrutura de lazer e segurança com real expectativa de valorização e qualidade de vida”, disse João Leal, consultor.
As obras foram retomadas e estão previstas para serem entregues em dezembro de 2018. Do total de lotes, 480 são residenciais e 11 comerciais, fora dos muros do condomínio. “Um dos maiores destaques do empreendimento é a construção da primeira marina de Juazeiro. Muitas pessoas que moram na cidade e têm lanchas ou motos aquáticas, acabam tendo que guardar esses veículos em Petrolina e agora, terão um lugar apropriado aqui na cidade”, acrescentou João.
A segunda etapa de vendas dos lotes já começou. “Nossa alegria é poder fazer parte desse momento de reconstrução econômica e proporcionar um ambiente onde os Juazeirenses poderão desfrutar de ótimos momentos em família”, completou.