HUMBERTO: “DECLARAÇÃO IRRESPONSÁVEL E MENTIROSA”

Folhapress

Em nota, o senador Humberto Costa afirmou que considera “absurda, irresponsável e mentirosa a declaração dada por alguém que ele não conhece, a respeito de algo jamais citado por quem quer que fosse depois de mais de uma década do fim de sua gestão à frente do Ministério da Saúde”.

“As modificações ocorridas na referida portaria mencionadas na delação do réu ocorreram após a saída de Humberto Costa do comando da pasta”.

O ex-subsecretário de Saúde do Rio César Romero afirmou ontem que  Humberto Costa recebia propina do empresário Miguel Iskin, que atua no setor de próteses e equipamentos médicos. As vantagens indevidas foram pagas, segundo o relato, durante o período em que o petista ocupou o cargo de ministro da Saúde, entre 2003 e 2005.

Romero firmou acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal e prestou depoimento em ação penal que apura o desvio de R$ 16 milhões na Secretaria de Saúde do Rio durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).

Ele disse que o esquema na secretaria estadual reproduziu o que já havia funcionado no Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) a partir de 2002, período em que o ex-secretário Sérgio Côrtes ocupou o cargo de diretor. A propina paga a Costa teria ocorrido nesse período. “Eu soube de alguma coisa de relacionamento dele, dando valor, para o então ministro Humberto Costa”, disse Romero. (Da Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *