ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE PETROLINA SÃO DESTAQUES NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Ser um engenheiro é uma profissão que exige muita habilidade com cálculos e com a matemática, mas essa condição, que assusta muita gente, é a que chama mais atenção de Júlio César Coelho de Amorim. Estudante da escola municipal João Rodrigues de Macêdo, em Cristália, zona rural de Petrolina. Júlio é medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo na Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBMEP).
Nesta terça-feira (7), Júlio foi homenageado pelo feito no auditório Multieventos da Univasf, em Juazeiro. Além dele, seu colega de escola, Caio de Macêdo Amorim, foi agraciado com a medalha de prata; Wilson Ribeiro de Moura, da Escola Elite Araújo de Souza, no Centro, com a de bronze e 32 estudantes e os professores da Rede receberam a Menção Honrosa pelo bom desempenho na competição. Na oportunidade, os estudantes de outras cidades da região e da Rede estadual também foram contemplados com condecorações.
“Estou muito feliz. Gosto muito de matemática e essa premiação é um estimulo para continuar estudando”, disse Júlio. A alegria do estudante foi compartilha pela professora da disciplina, Elisângela Mendes.“Estou muito orgulhosa. Ele é um talento e nós só potencializamos em sala. Uma enorme satisfação poder participar dessa comemoração”, frisou.
Representando a secretária de Educação, Maéve Melo, a formadora de matemática da Rede, Ana Lúcia Gonçalves, destacou a importância do projeto nas escolas. “Estamos fazendo um trabalho muito importante de valorização do ensino da matemática nas escolas, desmistificando todo esse ‘bicho papão’ e esses resultados são muitos animadores e incentivadores e a OBMEP é um instrumento pedagógico muito interessante neste contexto”, pontuou.
No próximo dia 14, Júlio viaja ao Rio de Janeiro para receber a sua medalha de ouro em evento nacional.
Welington Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *