IRRIGANTES E PRODUTORES DO SISTEMA ITAPARICA PROCURAM…

Onde está Fernando Bezerra Coelho?

O sertão do São Francisco Pernambucano, berço político do Senador Fernando Bezerra Coelho, vive uma das piores crises da sua historia e suas consequências poderão ser maiores das enfrentadas por outras regiões do estado. Não bastassem as imensas dificuldades das prefeituras tendo que promover demissões em massa colocando na fila dos desempregados muitos pais de família, vem a Codevasf, órgão do Governo Federal e que nessa região é comandada politicamente por FBC e anuncia a suspensão dos serviços de manutenção técnica dos Projetos de Irrigação Brígida em Orocó e Fulgencio em Santa Maria da Boa Vista e nos demais projetos do Sistema Itaparica.

Recentemente Fernando Bezerra foi à tribuna do Senado e sugeriu uma fusão entre a Codevasf e o Dnocs, se essa fusão vai resultar em ação efetiva que possa garantir a continuidade produtiva desses Perímetros Irrigados, consequentemente garantindo emprego e renda para mais de 5 mil famílias sem duvida nenhuma os sertanejos vão apoiar a idéia de FBC.

O que causa profunda tristeza nos sertanejos é o fato da região ter representantes no governo federal, inclusive com um deputado ocupando uma pasta ministerial e não ter uma voz que se levante que possa defendê-los. A situação do sertão é de fazer pena, com prefeituras quebradas, Bancos sendo fechados, Projetos de Irrigação a beira de parar a produção e desempregar milhares de trabalhadores, sem falar em tantas outras situações que leva o homem do sertão ao desespero.

As perguntas que o sertanejo faz é “Onde está o senador Fernando Bezerra Coelho?” “O que está sendo feito em favor das famílias dos Perímetros Irrigados do sistema Itaparica?” “Porque os sertanejos com assento no Congresso Nacional não se pronuncia em favor dessa causa?” Senhores deputados e senhor Senador, já tem gente passando fome no sertão, já tem muitas famílias vivendo em situação de miséria, não sejam contribuintes para que o número de necessitados aumente no sertão.

E o senhor senador, pode fazer, deve fazer, tem a obrigação de fazer alguma coisa pelo sertão pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *