CONTINUA A DESCONSTRUÇÃO DO PROGRAMA NOVA SEMENTE, COM ATRASO DE SALÁRIOS E AVISO PRÉVIO DE SEMENTEIRAS

AP – As sementeiras de Petrolina estão com dez dias de seus salários atrasados. Segundo informações, a Prefeitura faz a transferência dos recursos para o Petrape, sendo que este, transfere para as trabalhadoras em forma de pagamento. Esse tipo de descaso e falta de respeito da administração Miguel Coelho (PSB) tem chocado milhares de pessoas que depositaram seu voto durante as eleições sonhando em melhorias, sendo que hoje o sonho se transformou em medo e horror. Segundo ainda informações, a situação é dramática para as pessoas que estão com seus compromissos em atraso por não terem previsão de quando irão receber seus salários. “Esse prefeito parece que veio por encomenda,” desabafa Rosângela de Souza, parente de uma das funcionárias revoltada.
O programa criado por Lossio está sendo achincalhado pelo sucessor

O Nova Semente foi o programa da ‘galinha dos ovos de ouro’ da administração do então prefeito Júlio Lossio (PMDB) que caminha para a extinção com quase todas as sementeiras de aviso prévio. Tem gente que nem dorme preocupado em ficar desempregada.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Educação, através da pessoa Poliana de Castro, jogou a responsabilidade para a instituição quando afirmou que o “Petrape tem que apresentar até o 5º dia útil a documentação solicitando pagamento. No entanto, o pagamento saiu no dia 7. “Todos os pagamentos estavam devidamente em conta, os funcionários que não receberam podem procurar o Petrape ou a Caixa para saber o que foi que aconteceu. O dinheiro púbico vem sendo administrado de forma muito responsável, não existe atraso aos funcionários do Programa Nova Semente e mais uma vez eu garanto e afirmo que todos os funcionários receberam os seus pagamentos”, ironizou.

Além da sementeira Fernanda Castro, outras pessoas reafirmaram atraso no pagamento. Ainda assim, o atraso não é só apenas no pagamento das sementeiras, tem pessoas que estão no prejuízo deste o São João quando fizeram aquela bela propaganda em seus veículos de comunicações e estão até hoje no prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *