Direto de Dormentes

 

Candidato do PSB tem candidatura impugnada

O candidato a prefeito de Dormentes pelo PSB, Roniere Macedo Reis teve sua candidatura impugnada após decisão, no último domingo (30), do juíz Francisco Josafá Moreira, da 107ª Zona Eleitoral. O candidato do PSB é acusado de compra de votos e apoio político no município de Dormentes, no Sertão de Pernambuco. A decisão foi em primeira instância e o candidato Roniere (PSB) ainda pode recorrer.

O flagrante da compra de votos foi publicado com exclusividade aqui no Blog de Jamildo em 11 de setembro. De acordo com o que é investigado pela Justiça Eleitoral, os candidatos a vereador Cícero Carlos e Renicláudio Menezes, ambos do PTB, foram procurados por representantes da Frente Popular para “negociar” um possível abandono do palanque da sua coligação original, passando a apoiar o candidato da Frente Popular.

Com a ajuda de um relógio que filma, no punho, o candidato a vereador Renicláudio, do PTB, filmou o diálogo com “Shangaia”, motorista do candidato a prefeito do PSB, Roniere. O enviado do socialista chega numa caminhonete vermelha, com um “40” estampado. O veículo pertence ao sogro de Roniere. No diálogo que pode ser assistido no vídeo, publicado com exclusividade pelo Blog de Jamildo, também está presente o candidato a vereador Cícero Carlos, também do PTB, outro que foi “seduzido” por Roniere.

Num outro vídeo, mais escuro e longo (que você pode assistir abaixo da matéria), há parte de um diálogo que durou quase três horas, de madrugada. O vídeo só tem uma hora de duração, mas há partes em que há indícios de negociata braba. Neste, o próprio candidato a prefeito Raniere faz a negociação, oferecendo “espaço na gestão” e um carro, além de “dar uma ajuda”. Os diálogos, mais uma vez, são feitos com os dois candidatos a vereador do PTB.

Leia trechos da decisão do juíz Francisco Josafá Moreira. E você também pode ver a íntegra da decisão clicando em Leia+.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *