FREI BETO, BISPO DIOCESANO DE JUAZEIRO APRESENTOU EM COLETIVA DE IMPRENSA, A PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO MARIANO

O bispo Diocesano de Juazeiro, Dom Beto Breis, durante coletiva realizada nesta quinta-feira (28), no Brasinha (ao lado da Catedral Nossa Senhora das Grotas), falou sobre o Congresso Mariano Diocesano que será realizado no próximo dia 08 de outubro. Ainda assim, ele saiu em defesa do Rio São Francisco contra a transposição do Rio Tocantins.

“O Congresso Mariano será realizado na Igreja matriz da Paróquia N. Sra. Aparecida, no bairro João Paulo II, o maior templo católico da Diocese, que engloba nove cidades do norte do estado. O objetivo do Congresso é fomentar a devoção mariana nos fiéis e, assim, contribuir para uma maior vivência dos valores cristãos na sociedade. O encontro já vem sendo preparado desde 2015, por meio da visita da Imagem peregrina de N. Sra. Aparecida, vinda diretamente do Santuário Nacional, em Aparecida do Norte (SP)”, explicou o Bispo diocesano de Juazeiro, Dom Beto Breis.

O Congresso Mariano terá uma programação variada com palestras, momentos de oração e apresentações artísticas, mas também com a Santa Missa. Entre os palestrantes está o Arcebispo primaz do Brasil e vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger e a participação da primaz do Brasil.

Por outro lado, ele saiu em defesa do Rio São Francisco contra a transposição do Rio Tocantins. “Estão dizendo que o Rio São Francisco está na UTI, antes ele estivesse na UTI que teria um tratamento intensivo, o Rio está entregue ao descaso. É uma situação inexorável, surgem propostas que são inviável, a exemplo, a transposição do Rio Tocantins que também já sofrem as conseqüências dos descasos, é preciso revitalizar o rio e as nascentes. Vamos aproveitar o congresso para abordar essas questões”.

O Bispo informou também que durante o evento serão distribuídos uns livrinhos contendo a programação e os cânticos e em anexo textos sobre o Rio São Francisco e a convivência com o semi-árido “Os textos serão redigidos pela equipe do Irpaa, além disso, cada participante vai receber um leque com algumas informações. A população precisa abraçar a causa do Velho Chico e vamos aproveitar o congresso para falar sobre a revitalização do Rio São Francisco”.

O Congresso Mariano está sendo preparado pela Diocese, em parceria com diversos movimentos marianos da Igreja local, como a Legião de Maria, Mãe Rainha, Comunidade Mãe Imaculada, Terço dos Homens, entre outros. A expectativa é que o congresso reúna em outubro mais de 2000 pessoas, de Juazeiro e região. O evento também faz parte das comemorações do Ano Mariano nacional, lançado pela CNBB.

Thalita Bezerra/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *