Meteorologistas do país inteiro se reúnem nesta manhã na Convenção Anual dos Meteorologistas para discutir um fenômeno que assola a internet brasileira: fotos de termômetros nas redes sociais. A prática acontece todo ano, no mês de julho, e tem causado desconforto entre os profissionais da área. O foco da discussão é se é necessário ou não inundar as timelines dos seus amigos com fotos mostrando as baixas temperaturas, uma vez que todos já estão sentindo o frio em suas próprias casas.
A prática ainda coloca em risco o emprego de meteorologistas do país inteiro que, em meio à reforma trabalhista, temem não ser mais necessários, já que a população fica sabendo sobre as variações de temperatura do país pelo Facebook.
“Antes das redes sociais era necessário ligar sua televisão, agora basta atualizar a timeline do Facebook” conta Maju Coutinho.
Um estudo detalhado mostrou que, diferente do que se imaginava, sua cidade não fica mais fria apenas porque você postou uma foto mostrando os 8º do termômetro. Os dados revelam ainda que 8º em Curitiba é igual a 8º em São Paulo, mas que em Curitiba, provavelmente, estará mais frio.