Milhares de pessoas espargiram sua luz com o forte desejo de vencer as trevas. Da Praça da Bandeira ao bairro Lomanto Junior, a onda vermelha cantou e encantou a cidade. A juventude, artistas, trabalhadores e o povo em geral, deram um colorido em forma de brilho e calor humano, afirmando seu compromisso com o projeto democrático e popular que aqui em Juazeiro é liderado pela candidatura de Joseph Bandeira.
A marcha atraiu todos os setores da sociedade, mas, o que se sobressaiu nas manifestações, foram as camadas populares, desfavorecidas, gritando por um governo que cuide das pessoas, onde a grande realização seja a produção do bem estar gerador de felicidade.
A Avenida Adolfo Viana foi, em toda a sua extensão, totalmente preenchida por uma multidão sonhadora e idealista. O desejo de transformar a realidade é, sem sombra de dúvidas, a grande motivação que fez as pessoas marcharem, animadas do propósito de materializar a vontade do povo de Juazeiro.
Cantando e encantando a cidade, a estrela que iluminou o Brasil e Bahia foi embalada no colo do povo, e em vários momentos a marcha teve que ser contida para receber as declarações afetuosas de moradores e comerciantes. A bandeira da diversidade foi aberta, cobrindo uma multidão disposta a vencer o medo, o preconceito e a ditadura.
O princípio constitucional que diz: “TODO O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME DEVE SER EXERCIDO”, era lembrado pelos milhares de jovens que numa referência histórica aos anos oitenta, pareciam marchar PELAS DIRETAS JÁ EM JUAZEIRO.
Os sonhos, valores e princípios que fizeram a bandeira do PT fizeram de BANDEIRA a bandeira do povo. Esse povo empunhando sua bandeira, adentrou pelas ruas do bairro Lomanto Junior, onde após caminhada foi realizado grande ato público, encerrando a grande marcha pela democracia, contra a truculência, contra a ditadura e pela soberania.
Ascom