TEMER INCENTIVOU COMPRA DE SILÊNCIO DE CUNHA E FUNARO, DIZ JORNAL

O presidente Michel Temer (PMDB)Sérgio Lima/Poder360 – 7.mar.2017

Os donos do grupo JBS gravaram o presidente Michel Temer concordando com a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba por ordem da operação Lava Jato.

Conforme o jornal O Globo, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da JBS. Em seguida, Rocha Loures teria sido filmado recebendo uma mala com dinheiro enviada por Joesley Batista, dono do grupo JBS.

Segundo o jornal, o empresário Joesley Batista gravou uma conversa com o presidente. Nela, o executivo relatava os pagamentos a Cunha e Funaro. Temer teria dito em seguida: “tem que manter isso, viu?”

De acordo com a reportagem de O Globo, as informações são originadas de 1 acordo de colaboração de Joesley Batista com a Justiça. As gravações fazem parte do acordo, foram feitas por combinação com o Poder Judiciário.

Quando a notícia foi divulgada, havia sessões em andamento no Congresso. No plenário da Câmara, deputados reagiram:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixou o Congresso cercado de seguranças e jornalistas. Ouviu várias perguntas. Não respondeu.

No Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ) anunciou que a oposição está discutindo a apresentação de 1 pedido de impeachment de Michel Temer. Eis o vídeo:

O Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre o assunto.

PT E GUIDO MANTEGA

De acordo com O Globo, o empresário relatou que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega era seu elo com PT. Dinheiro de propina seria negociado com ele, que também seria o operador dos interesses da JBS no BNDES.

Eduardo Cunha

Além da mesada, Joesley teria dito à Justiça que o ex-deputado Eduardo Cunha recebeu R$ 5 milhões após sua prisão. Seria 1 saldo de propinas. Também afirmou dever R$ 20 milhões ao político pela lei sobre desoneração do setor de carne de frango.

Autores

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *