A Jornalista E Radialista Thalita Bezerra, recebeu na manhã de hoje (12) uma ligação de uma suposta Central de Atendimentos da operadora Oi dizendo que ela teria sido contemplada com R$ 10 mil, no sorteio conhecido como “Sorte na Palma da Mão”.
No telefonema, o golpista se identificou como gerente de marketing da operadora OI, de nome Pedro Henrique da Silva. Segundo ela, o golpista falou ao telefone por mais de 8 minutos, tentando convence-la que cumprisse uma série de exigências para que o dinheiro do “Prêmio” fosse debitado em sua conta.
Uma das exigências era para que ela não desligasse o celular e fosse até o banco tirar um extrato da sua conta. “Ele ligou para mim com um número (85)986473299. A todo o momento se expressou muito bem, mais ao atender a ligação eu já percebi que era um golpe e continuei conversando com ele”, relatou.
De acordo com Thalita, o suposto gerente de marketing não pediu nenhuma informação pessoal ou algum tipo de número de documento de identificação. “Ele só pediu para eu confirmar meu primeiro nome, que segundo ele, era a certeza de que era eu mesma. Mesmo assim eu questionei e perguntei a ele como é que você me ligou e nem sabe o meu nome e ele respondeu é só para confirmação e eu fui disse o primeiro nome”.
Por fim, ela alertou a população. “Fica aqui meu alerta e as pessoas devem ter cuidado com esses falsos telefonemas, cada dia são divulgados inúmeras notícias com informações sobre este golpe e às vezes as pessoas se empolgam com a quantidade oferecida e acaba caindo”, concluiu.