“A CODEVASF NÃO CUMPRE O SEU PAPEL”: CRITICAM PARTICIPANTES DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CABROBÓ

Nesta sexta-feira (05) foi realizada uma audiência pública em Cabrobó para tratar do futuro da região com o canal da transposição, o evento aconteceu na quadra de esportes Valdemir Jacinto Pereira e contou com autoridades das cidades de Cabrobó, salgueiro, Orocó, Terra Nova e Parnamirim. O que não faltou foram criticas ao governo do estado e da união, não compareceu nenhuma autoridade representando os dois governos. As criticas mais pesadas foram direcionadas a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do São Francisco e Parnaiba), segundo os oradores que fizeram uso da tribuna a estatal não cumpre com seu verdadeiro papel.

O prefeito de Cabrobó Marcilio Cavalcanti (PMDB), abriu a audiência dando boas vindas aos visitantes. O prefeito foi enfático quando disse que seu município não vai aceitar que a água passe por seu território e o povo continue passando sede, ele disse que se for preciso vai convocar o povo para impedir que a água chegue ao seu destino final. Já o deputado estadual Rodrigo Novaes, endureceu as criticas a Codevasf, o mesmo classificou como vergonhosa a atuação da estatal, onde a mesma atua como agencia de favorecimento apenas para Petrolina. O parlamentar estadual disse que o comando da Codevasf exclui da sua linha de ação os demais municípios, fazendo com que Petrolina seja privilegiada na destinação dos recursos administrados pela Codevasf.

Outros discursos seguiram a mesma linha de criticas as ações da Codevasf, o senador Fernando Bezerra Coelho tambem não foi poupado. Um dos participantes chegou a dizer que não precisa muito para promover o desenvolvimento da região, basta um pouco de boa vontade e interesse para que as coisas aconteçam. O vereador de Terra Nova, Bado, foi ovacionado quando disse que o sertanejo só água para trabalhar e produzir, que nem toda água do Rio São Francisco seria suficiente para limpar a sujeira da Lava Jato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *