FACULDADE DE MEDICINA PODE FUNCIONAR DENTRO DE SHOPPING EM JUAZEIRO

AP- Acabou a novela sobre a instalação da Faculdade de Medicina em Juazeiro. Segundo informações chegadas neste momento à redação do AP, houve um grande duelo nos bastidores entre três empresários do ramo imobiliário para que a faculdade fosse instalada em uma de suas áreas, mas devido a forte influência política saiu ganhando um obscuro grupo que levou a instituição para dentro do Shopping Juá Garden.

O local fica próximo de um dos bairros mais violentos e perigosos de Juazeiro, e ainda próximo de terrenos pertencentes à políticos e empresários que pretendem valorizar o local. “A que ponto os políticos de nossa cidade chegaram, lamentável. Uma grande vergonha para nossa cidade uma faculdade ser implantada dentro de um shopping, isso vai servir de chacota e palhaçada para o povo de nossa cidade. Isso como não se bastasse um ‘M’ construído na beira do rio com o dinheiro de nós contribuintes, agora só faltava essa”, esbravejou José Roberto Fonseca por telefone.

Ruim das pernas

Em Juazeiro o comércio não anda bem das pernas, e no shopping os logistas andam se queixando do problema. Eles sabem que o shopping não decolou, os projetos em sua maioria foram por água abaixo. Para tentar salvar o empreendimento particular, algumas ações está sendo agilizadas com a instalação de escritórios e repartições públicas a exemplo do SAC. A transferências desses órgãos não tem nenhum cunho social, mas beneficiará um projeto falido as custas da miséria do povo.

O Projeto

De acordo a licitação, o projeto deveria ser executado no bairro João Paulo II. “Juazeiro deu um passo para trás em 100 anos, isso porque a instituição poderia ter um prédio atendendo a comunidade, mas funcionar dentro de um shopping significa ter uma faculdade elitizada, fechada para a sociedade, inclusive da comunidade carente (…) Os alunos serão impossibilitados de verem as doenças de perto”, lamentou a senhora Letícia de Souza. “Em Petrolina, os políticos tiveram a responsabilidade de transferir o Hospital de Traumas para a Univasf funcionando em um local apropriado, já em Juazeiro é isso que estamos vendo, esta bagunça, uma cidade que não tem uma clinica popular, apenas postos de saúde funcionando precariamente faltando material.”

‘Desvio de finalidade’

“Houve quebra de contrato, isso merece uma investigação. Uma ação será ingressada na justiça para que o projeto volte a ser o que era e a faculdade ser construída no local onde foi licitado”, informou José Roberto. Ele ainda desafiou os políticos de Juazeiro. “É mentira dizer que o local não é apropriado, o espaço é legal e tem condições de se construir um campus com um hospital escola o que ajudaria muito os moradores dos bairros próximo.”

“Nós moradores queremos saber o que ex-prefeito Isaac e o atual gestor tem contra os moradores do bairro Juazeiro VIII (João Paulo II), porque ele (Isaac) passou 8 anos na prefeitura e não calçou três ruas, e agora o seu grupo tira a faculdade para funcionar dentro de um shopping. O nosso bairro tem a maior quantidade de eleitores, pois vamos dá a resposta nas urnas no próximo ano”, disparou o morador José Alberto.

Diante da situação, a faculdade pode deixar de funcionar em Juazeiro, inclusive se houve uma intervenção da justiça.

Fica o espaço reservado para a administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *