Justiça libera Lossio para fazer viagem a Europa

Depois da Câmara de vereadores de Petrolina negar por duas vezes licença ao prefeito Lossio para fazer uma viagem a Portugal, a procuradora chefe do municipio Drª Camila Cruz, que propvocou a justiça a se pronunciar. O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), recebeu, por volta das 16h desta segunda-feira (09), uma tutela antecipada, assinada pelo Juiz da Vara da Fazenda, Josilton Reis, que o libera para viajar para Portugal.

A ação foi impetrada pela Procuradoria de Petrolina na última sexta-feira (06) e segundo a procuradora Camila Cruz, a medida foi necessária porque a Câmara de Vereadores ignorou dois ofícios enviados à Casa e deixou de baixar o decreto legislativo da viagem, o que inviabilizaria a ida de Lossio às terras europeias. Agora o gestor municipal está livre para realizar uma palestra na Universidade de Évora, nesta terça-feira (10), sobre seus programas de governo.

Porém Camila defende que fez tudo dentro do prazo. “Conforme o artigo 30 da Lei orgânica, o período legislativo vai de 1º de fevereiro a 30 de junho. O recesso só começa dia 1º de julho. Ou seja, ambos os ofícios estavam totalmente dentro do prazo dos trabalhos da Câmara. O nosso secretário de governo, Kleber Araújo, entrou em contato diversas vezes com a Câmara dando conhecimento do ofício. Não sei o motivo [de não terem analisado o pedido] e isso deve ser perguntado a eles, mas não foi por conta de atraso”, destacou.

Com informação da RGFM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *