Todas as categorias da Polícia Civil do Estado da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) paralisaram as atividades por 24horas, nesta sexta-feira(2). Eles protestam contra as péssimas estrutura das delegacias e em defesa do Anteprojeto de Reestruturação Salarial das Carreiras já entregue a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb).
Além disso, a categoria pretende pressionar o governo para que o Anteprojeto de Reestruturação Salarial da Polícia Civil e Polícia Técnica seja sancionado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A decisão de paralisar as atividades foi votada e aprovada em assembleia na última sexta-feira (25).
Durante a paralisação, 30% do efetivo permanece trabalhando no atendimento a prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida, conforme previsto em lei.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, todas as unidades da Polícia Civil permanecem abertas em Salvador, Região Metropolitana e no interior do estado. Além disso, um posto de atendimento, especialmente montado no edifício-sede da instituição, na Praça da Piedade também estará à disposição da população.
Bocão News