VEREADOR DENUNCIA DOAÇÃO IRREGULAR DE TERRENO EM PETROLINA PARA AMIGO DE SECRETÁRIO, QUE DESMENTE A INFORMAÇÃO

blogqsp.ze batista
O vereador Zé Batista (PDT), apresentou ontem (29), na Câmara de Vereadores de Petrolina, uma denúncia contra o secretário de ordem pública do governo de Júlio Lossio por doar  um terreno de 1549 m² na Vila Eduardo  para um amigo sem aprovação da Casa Legislativa.
“Eu venho através desse documento solicitar um requerimento ao prefeito, para que ele tome providências urgentes, sob pena de adentrarmos com uma representação junto ao Ministério Público. Ao apagar das luzes os afilhados de certos secretários, roubando o que é público, está aqui, cadastro geral da prefeitura, esse terreno fica no loteamento Vila Eduardo e está sendo cercado e sendo doado para um amigo do secretário de Ordem Pública e uma pessoa da prefeitura me ligou, e me enviou um documento comprovando a minha denúncia”, disse o vereador.
O vereador Ronaldo Cancão reforçou a denúncia e convocou os secretários Marcelo Cavalcante e Jota Santos, para prestar esclarecimentos na sessão da próxima terça-feira (06). “É uma série de denúncias que precisam ser esclarecidas. Não está correto isso, estão agora desmanchando a coisa pública.
Será que o prefeito tem conhecimento disso? Por isso estou convocando os secretários. É muita denúncia, na periferia também, construção equivocada, doações de área equivocadas. Não tem lei nenhuma que permita doação de área pública sem antes passar pelo legislativo.
Agora, final de gestão, a gente começar a receber denúncia, estão entregando áreas públicas a cidadãos? Eu dei 48 h para me darem uma resposta, se não me enviarem, eu vou mandar amanhã um ofício para o Ministério Público. Isso é roubar o sentimento do povo e eu não posso concordar”, alfinetou.
Secretários Jota Santos/Ney Barbosa
Secretários Jota Santos/Ney Barbosa

Por sua vez, o secretário Jota Santos, disse que recebeu a notícia com muita tristeza. “Eu soube disso ontem a noite, fiquei bastante triste. O vereador e a imprensa ficam maculando nomes de pessoas que trabalham com seriedade sem confirmações e sem prova.

Enviaram um cadastro para o vereador que constam que uma determinada área está no nome de alguém, aí já constam que foi doado, isso é muito grave, isso é calunioso. É preciso saber quem autorizou o cadastro imobiliário, acho que é preciso apurar isso, não conheço o beneficiário e nem sei do que se trata. Não é atribuição nossa doar terreno para ninguém. Precisa ser investigado, estão me chamando de ladrão e isso é gravíssimo”, esclareceu.
Diante do fato, o vereador Pérsio Antunes, esclareceu os fatos.  “O erário público não pode ser destruído de forma equivocada pelos que estão a frente do município. O prefeito mandou dia 4 de dezembro um projeto de permuta de área medindo 782 m²  do município para uma permuta de uma área para funcionar o Crelps no bairro Alto do Cocar, esta área realmente foi votada pelos vereadores, agora se existe outra área de 1549 m² eu desconheço”, concluiu.
Da Redação/Com Informações Programa Nossa Voz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *