INCOMPETÊNCIA DA DIREÇÃO E FALHAS NA VISTORIA FAVORECEM A ENTRADA DE ARMAS, PORRETES E CELULARES NO PRESÍDIO DE PETROLINA

POPULAÇÃO DO JATOBÁ VIVE ASSUSTADA

Material foi apreendido na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (Foto: Divulgação / Polícia Militar)(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

G1 – Uma revista geral feita na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, nesta quarta-feira (5), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, aprendeu armas, celulares e droga que estavam com os detentos.  A ação foi realizada pelos Agentes de Ressocialização e da guarda externa com apoio da Polícia Militar. O efetivo usou cães farejadores e de ataque.

No local foram encontrados oito celulares, carregadores, fones de ouvido, celulares, cinco facas do tipo peixeira, duas facas de mesa, um facão, 30 petecas de maconha, pedaços de madeira e diversas armas artesanais. A revista foi realizada com o objetivo de eliminar riscos de rebelião e fuga.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes tem capacidade para 775 presos, mas atualmente cerca de 1.296 presidiários estão cumprindo pena no local.

O material apreendido foi enviado para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina e ficará à disposição da Seres-PE.

Taisa AlencarDo G1 Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *