LUTAREMOS CONTRA O GOVERNO GOLPISTA DE MICHEL, AFIRMA VEREADOR HILTON COELHO (PSOL)

blogqsp. v.hiltoncoelho

Após o Senado Federal aprovar em definitivo o impeachment da presidente Dilma Rousseff e dar posse a Michel Temer, o vereador Hilton Coelho (PSOL) afirmou que o processo foi “uma farsa montada onde os acusadores não conseguiram comprovar cabalmente a existência de crime de responsabilidade, o que é indispensável para o afastamento de um presidente da República no Brasil”.

Ele considera que todo o processo foi marcado por arbitrariedades e manipulações nas investigações e por ter sido conduzido “por um presidente da Câmara, Eduardo Cunha cujo mandato já deveria ter sido cassado. Mesmo assim, o Senado que há pouco tempo atrás apoiava o governo petista e até foi considerado seu porto seguro, aprovou o impeachment por 61 votos contra 20.”.

“Defendemos a democracia e não os 13 anos de governos do PT, um desastre em muitos aspectos, resultado da política de conciliação de classes. Ao final, os trabalhadores saem perdendo direitos históricos e enfrentando arrocho salarial; houve deterioração de políticas sociais; privatização e desnacionalização da riqueza nacional; grande desgaste da imagem de tudo que parece esquerda; enfraquecimento da organização e consciência dos trabalhadores e do povo”, enfatiza.

O vereador afirma faltar legitimidade não somente ao Poder Executivo. “O Congresso, Câmara e Senado, recheados de parlamentares corruptos, também não têm legitimidade para escolher um presidente da República, como fizeram. Consumado o golpe, mantemos a defesa da realização de novas eleições gerais. Essa saída é a mais apropriada para devolver ao povo, distante das intrigas palacianas e das obscuras transações realizadas, o destino dos rumos gerais da Nação. Chamamos a população a se organizar contra o ilegítimo governo de Michel Temer e não reconhecer nem a legalidade nem legitimidade deste governo golpista”, finaliza Hilton Coelho. 

Ascom – PSOL / SALVADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *