AP- A Justiça Eleitoral no Estado de Pernambuco está fiscalizando as ações de todos os pré-candidatos, e punindo aqueles que estão fugindo das regras. Alguns já foram penalizados, outros, a exemplo do pré-candidato a prefeito por Petrolina, Miguel Coelho (PSB), foi o próximo a ter a mesma pena juntamente com o seu partido, o PSB.
Segundo dados da justiça, o socialista sofre uma ação, com pedido de liminar, por prática de propaganda antecipada por realizar certos atos com pedido explicito de votos com o número do candidato, o que não é permitido pela própria lei. Ainda de acordo o site do TRE/PE, houve o uso irregular da internet para fazer propaganda, com o suposto pedido de voto.
Diante dos fatos, o Ministério Público Eleitoral, ofertou parecer opinando pela procedência da representação. A conduta do pré-candidato causou beneficio ilícito através dos atos praticados, como também para a própria legenda.
Por sua vez, o juiz Iure Pedroza Menezes, determinou a condenação dos infratores no pagamento de multa no valor mínimo de R$ 5 mil.
Veja abaixo a determinação judicial:

