Novela do PT de Juazeiro capítulo 317

 

PT de Juazeiro envia carta ao PT Estadual e coloca resolução em cheque

Para a presidente do diretório municipal, Josimeire Pinheiro, “o discurso da unidade da base, além de soar falso e cansativo provoca apenas aborrecimento e indignação”. Esse é o posicionamento que o PT municipal demonstra na carta encaminhada ao presidente do diretório estadual Jonas Paulo.

Vejamos a carta na integra:

Juazeiro-BA, 22 de maio de 2012.
Of. 022/2012 – PT C/Cópia para Sua Excelência o Senhor Rui Falcão
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores)
A Sua Excelência
o Senhor JONAS PAULO 
Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores 
Salvador (BA)
“Nunca mais o despotismo / Regerá nossas ações. / Com tiranos não combinam / Brasileiros corações”.
Senhores Presidente e Secretário,
A intervenção, mesmo ainda informal, que já há algum tempo os senhores vêm repetidamente fazendo no PT de Juazeiro, com todo o respeito e o acatamento de antes e de sempre, obriga-nos publicamente, em nome da democracia petista e da respeitabilidade partidária, que construímos em mais de 3 (três) décadas de lutas, exatamente enfrentando, desmoralizando e afinal derrubando todas e quaisquer manifestações que atentem contra a democracia interna do Partido dos Trabalhadores, que está na hora de darmos um basta. A esmagadora maioria dos filiados e filiadas, depois de um exercício exaustivo de 500 (quinhentos) dias de paciência e tolerância, se sente no direito de dizer que a esta altura, além de estúpida, esta guerra já é desnecessária. O discurso da unidade da base, além de soar falso e cansativo, provoca apenas aborrecimento e indignação. Chega. Todos já sabemos como a novela vai terminar. Quanto mais se insiste numa solução de força mais cresce a revolta, já não mais apenas petista, mas principalmente comunitária. Já nos foi dado reciprocamente bastante tempo para refletir. Passou. Agora é ação.

1 – Não foi aprovada, no dia 29 de abril, no Encontro de Tática Eleitoral do PT de Juazeiro, nenhuma Resolução, nem do PT Estadual nem do PT Municipal, que estabeleça, como os senhores equivocadamente andam vez por outra repetindo, a obrigatoriedade de candidatura única na Base Aliada no nosso município. A única Resolução que neste sentido nós conjuntamente construímos e aprovamos pelos votos dos 95 (noventa e cinco) Delegados e Delegadas do PT de Juazeiro, eleitos e eleitas pelo voto direto dos filiados e filiadas, no dia 25 de março, para cumprirem tão honrosa obrigação no dia 29 de abril (e já então os 95 tinham se tornado 99), diz, como os senhores poderão ler na cópia anexa, art. 1º, 1ª alínea, apenas que “O Encontro Municipal indica a construção de uma candidatura petista a ser efetivada com os partidos da base do governo Jaques Wagner/Dilma para derrotar a oposição estadual e nacional”. O Diretório Estadual estava muito bem representado naquele glorioso momento pelo grande companheiro ADOLPHO LOYOLLA, designado pessoalmente pela Presidência para cumprir essa missão.

2 – Querer anular, ou tornar sem efeito somente agora, aquela decisão unânime, é um desrespeito, mais até do que aos Delegados e Delegadas, ao próprio PT do Brasil, e não apenas ao PT de Juazeiro. O PT do Brasil e da Bahia não podem, não devem, e acreditamos não vão jogar no lixo a nossa histórica estrela.

3 – Atos unilaterais? O que isso significa? Quando foi, em qualquer dos momentos do calendário eleitoral interno, que o PT de Juazeiro inventou alguma norma ou desrespeitou qualquer outra já existente? Por outro lado, que Resolução é essa que só agora aparece na mídia, com 10 (dez) dias de atraso? Eu estava presente a esta reunião do dia 14, e saí de lá,com dois encaminhamentos feitos pela executiva estadual, primeiro, a formação da comissão dos três membros da executiva para conversar com Joseph e a segunda, que era o contato de Everaldo comigo, para marcar a reunião com nosso diretório. O que aconteceu? Por que com tanta pressa fui chamada, e mais apressada ainda compareci, e só me deram satisfação do que teria sido decidido 10 dias depois e após divulgação em blogs, Se eu não sirvo para ajudar a decidir, como a legítima representante do PT de Juazeiro, então por que participar das reuniões?

4 – Todos os atos praticados até agora pelo PT Municipal, por isso mesmo, para nós permanecem absolutamente válidos, principalmente depois de 29 de abril, uma vez transcorridos 26 (vinte e seis) dias, sem qualquer interposição de recurso municipal, estadual e nacional, porque estão revestidos não apenas de orgulhosa legitimidade, mas também de consumada legalidade. E terão sequência, conforme a isso nos obriga o Regulamento das Prévias e Encontros 2012, aprovado pelo Diretório Nacional em 02/12/2011, alterado pela CEN (Comissão Executiva Nacional) em 13/12/2011: no dia 03 de junho, em horário e local que estamos urgentemente a definir, será realizado um Encontro de Candidatos, aprovado pela comissão executiva municipal no dia 26 de abril de 2012 (em anexo a ATA da comissão executiva municipal realizada no dia 26/04/12, aprovando o encontro municipal para o dia 03/06/12, aqui em Juazeiro, na câmara de vereadores. Dos 10 membros que compõe a comissão executiva hoje, oito presentes assinaram). Em seguida Convocação que oportunamente socializaremos, para realizar a Convenção Municipal, na qual serão homologados os nomes dos candidatos e candidatas devida e regularmente inscritos para as Chapas Majoritária eProporcional, que representarão o PT de Juazeiro nas disputas pelas vagas à Prefeitura Municipal e à Câmara de Vereadores.

Atenciosamente,

JOSIMEIRE BARROS SANTANA ARAÚJO PINHEIRO

Presidente do Partido dos Trabalhadores – Juazeiro (BA)

Diretório Municipal de Juazeiro (BA)


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *