A sessão ordinária desta segunda-feira (11) foi marcada pela cobrança do vereador Bené Marques (PSDB) para que o Regimento Interno da Casa seja alterado.
“No regimento interno, após a mudança de partido, não podem mais fazer parte de um bloco em um determinado período. Isso quer dizer que os debates durante as sessões terão apenas o discurso com uma intenção apenas.
Não podemos aceitar que seja calada a voz de um parlamento. Não dá para fazer um ringue de partidarismo. Temos que servir como voz da comunidade. Não queremos fazer desse parlamento uma briga política, até porque isso é antiético, é imoral”, aponta o edil.
Além disso, Marques faz um apelo: “Quero apelar pela ética nesta Casa. Pela moralidade, esse projeto do vereador Medeiros que visa a alteração do Regimento Interno do inciso XVI, artigo 43, para a formação de blocos na Casa é interessante para o debate das ideias aqui. Precisamos que ele seja votado para que a alteração seja feita e a política seja justa e correta”, finalizou.
O projeto do vereador José Carlos Medeiros (PSDB) ainda não foi apresentado, pois necessita da assinatura de sete edis e, até o momento, só possui seis. Da maneira como se apresenta, o Regimento impede a recriação por causa da mudança partidária. O vereador Medeiros declarou que “se o plenário não aprovar, o bloco vai recorrer à justiça”.
Por Laiza Campos/Foto: Joselito Tavares
