PESQUISADORES DE UNIVERSIDADE AMERICANA VISITAM PROJETOS DE PISCICULTURA APOIADOS PELA CODEVASF

blogqsp-centropsicultura-peixe-codevasf
Ilustração

Pesquisadores da Universidade de Auburn, sediada no Alabama, nos Estados Unidos, visitam, ao longo das próximas duas semanas, projetos e unidades da Codevasf ligados a aquicultura e pesca em Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. O objetivo é conhecer e realizar diagnóstico sobre o potencial de pesca e aquicultura dessas regiões. O diretor da Área de Revitalização da Codevasf, Eduardo Motta, destaca o trabalho realizado pela Codevasf nessas regiões.

“É de fundamental importância para darmos continuidade ao avanço tecnológico que a Codevasf vem realizando na sua área de atuação em relação ao domínio tecnológico das espécies nativas para a recuperação da ictiofauna com vistas à revitalização das bacias hidrográficas”.
Nesta terça-feira, 5 de abril, o grupo esteve na Bahia onde visitaram o terminal pesqueiro, a hidroelétrica e projetos de aquicultura no reservatório de Sobradinho.
Hoje (06) o grupo vai conhecer o Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro, mantido pela Codevasf em Pernambuco. O roteiro acontece até 14 de abril. A equipe também vai participar de encontro com produtores de Colônia de Pescadores de Remanso e Pilão Arcado. “Estamos aqui continuando nossos trabalhos com a Codevasf e o Ministério da Integração Nacional para identificar oportunidades na bacia do São Francisco. Certamente, existem problemas a serem superados, mas temos que vê-los como oportunidades.
Vejo, entre elas, a pesca desportiva, comercial, comércio de produtos pesqueiros, entre outras. O Brasil tem oportunidades espetaculares nessa área”, ressalta o professor visitante e diretor da Escola de Pesca, Aquicultura e Ciências Aquáticas, da Universidade de Auburn, John Jensen.
Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *