A reportagem do AP recebeu denuncia de que está faltando merenda em todas as escolas da rede estadual em Juazeiro. No Colégio Polivalente, por exemplo, a comida está faltando desde que iniciou o ano letivo. “Fomos obrigados a reduzir o horário de aulas por conta que tem mais de 1 mês que não temos merenda no colégio, eles alegam que o governo do estado não fez o repasse e que ainda precisa fazer uma licitação para liberar o recurso”, informa a fonte.
“Muitos alunos não tem o que comer em suas casas e quando chegam à escola não temos o que oferecer também, isso sem dúvida prejudica o aprendizado do aluno. Assistir aula com fome é complicado e fica impossível absorver os conhecimentos”, lamentou a fonte.
A reportagem do AP ouviu o presidente da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery. “É inaceitável faltar alimentos e merendas para alunos, isso não pode acontecer de forma alguma. Esperamos que os gestores juntamente com todo o seu corpo docente denunciem essa situação e tragam rapidamente esse problema para o sindicato, precisamos nos unir e formalizar essa denuncia no Ministério Publico”, alertou.
