EM TRÉPLICA, MIGUEL COELHO CHAMA VEREADOR EDNALDO DE “NEÓFITO” E “MENINO DE RECADOS”

blogqsptreplicadebateCaro Magno,

o vereador Edinaldo Lima, que finalmente foi para o legislativo exercer o cargo que o povo lhe confiou e deixou de se locupletar pela máquina pública, assumiu também um novo cargo: menino de recados do prefeito.

Ele é o escalado da vez para agredir, denegrir e atacar a honra das pessoas. A sacristia e a proximidade com a missa parece que não conseguiram transformar o coração desse rapaz e amor ao próximo era só o que ele ouvia nas homilias há pouco tempo atrás.

Dizer que o prefeito não é arrogante chega a ser risível. O prefeito na verdade é um grande ator em seu próprio circo onde se confunde sonho com a realidade. Eles chegam mesmo a acreditar na fábula que inventaram ou na plástica de suas peças publicitárias. Gastam os tubos com isso.

Perguntem a qualquer cidadão se gostariam de morar na Petrolina esburacada, abandonada ou na cidade que mostram na propaganda da televisão?

Ele tenta transformar a imagem do deputado Miguel Coelho porque sabe que a verdade começa ser mostrada e a máscara da mentira vai cair. Arrogantes, se arvoram de que discutem a cidade quando o próprio senador Fernando Bezerra, há anos atrás, já trazia gente de fora, de todas as partes do país com suas experiências exitosas para que pudéssemos aprender e colocar em prática.
Políticos, pesquisadores, estudiosos, economistas, intelectuais, médicos, juristas e profissionais de todas as áreas batiam ponto em Petrolina porque tínhamos pressa de crescer e nos desenvolver. Era assim, a pujança nos impulsionava. E Petrolina cresceu com os exemplos e com a força do trabalho. Coisa de um passado nem tão longe e que não se faz mais. Por incompetência mesmo.

Hoje a cidade vive na pequenez e no marasmo e o vereador -cristão novo- acredita mesmo que uma fala gentil da presidente é um passaporte para a apropriação indébita de uma obra do governo federal. Tolinho.

Se estudasse um pouco não precisaria assinar textos redigidos por terceiros e evitaria o vexame de avalizar sandices absurdas. Quanto a divergências partidárias, o neófito Edinaldo, se esquece que o seu próprio partido é dividido em alas distintas. Ele mesmo já acompanhou o prefeito votando contra Dilma enquanto o vice-presidente era do PMDB, seu próprio partido. Claro, convenientemente, não é de bom tom essa lembrança.

Com uma paciência a mais poderia ler um pouquinho sobre precedências e ritos protocolares e ai compreenderia que é gentil, educado e de bom tom que um governador acompanhe a chefe da nação em seu estado. Mas Edinaldo prefere ignorar e assinar em vão, como quem assina benefícios a líderes comunitários em favorecimentos escusos, tantas vezes divulgado e sob investigação.

Quanto aos Filhos de Francisco, são artistas e levam alegria a seus fãs pelos palcos do Brasil. Já os filhos de Fernando são jovens que abrem mão da vida  comum dos rapazes de suas faixas etárias e trabalham duro, pois foram eleitos com expressivas votações. São parlamentares bem avaliados e reconhecidos pelos projetos, trabalhos e realizações no parlamento.

Já que o senhor não respeita nada, poderia considerar, ao menos, a vontade do povo que os escolheu para representar.

Pra finalizar o “cristão novo” poderia começar a abrir os olhos e perceber que o nosso povo não precisa só de palhaçadas, é uma gente que precisa é de trabalho, exatamente o que a administração que ele faz parte não costuma fazer, pois prefere jogar para a plateia que ele insiste em enganar.

Blogdomagno

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *