O Hospital Dom Malan/IMIP, Petrolina (PE), recebeu a visita da jogadora de futebol, Carol Rodrigues, que joga na posição de atacante do time da Universidade Central da Flórida. A atleta veio conhecer o serviço prestado pela instituição e visitou as dependências da Unidade de Saúde.
Carol visitou os setores e pacientes da Oncologia, Pediatria, Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e também o Espaço Aconchego – Deputado Osvaldo Coelho. A visitante foi acompanhada pelo superintendente da Unidade Hospitalar, Marcelo Marques, e do coordenador do voluntariado Ruy Holanda.
“Foi uma visita muito especial, onde tive a oportunidade de poder estar perto de gente que precisa da gente. Muitas vezes não nos damos conta do quão abençoados somos só por ter saúde. Minha mensagem para essas fofurinhas e suas famílias é que não desistam, porque Deus nunca dá uma carga mais pesada do que possamos aguentar. Obrigada”, disse a jogadora.
O superintendente do HDM, Marcelo Marques, destacou a visita da atleta, “a visita dela nos traz alegria e nos sentimos muito honrados. Carol Baiana é uma atleta de referência para nosso país, a vinda dela ao HDM traz inspiração para as nossas pacientes e também nossas crianças. Além disso, através dessa e de outras iniciativas que é o HDM vem proporcionando em prol da humanização, o tempo de recuperação dos nossos pacientes fica mais curto o que permite, consequentemente, um retorno para casa mais cedo”. Finalizou.
Carol Rodrigues é mais conhecida como Carol Baiana. Nasceu em Petrolina (PE), interior de Pernambucano, porém sempre residiu na cidade de Juazeiro (BA), extremo norte baiano. Sendo apelidada, como Carol Baiana pelas companheiras de clube, quando jogou em São Paulo. Passou pelos clubes Ferroviária (SP), Bangu (RJ) e Vitória (PE). Na Seleção Brasileira de Futebol Feminino foi convocada para as seleções de base sub-18 e sub-20, onde, disputou mundial da categoria no Canadá e Japão.
A centroavante foi campeã estadual paulista sub-18, vice-campeã copa do Brasil, bicampeã pernambucana, 4ª colocada da Copa Libertadores da América, eleita a jogadora mais valiosa Monroe University (MVP) do futebol universitário dos Estados Unidos em 2014. E no ano de 2015 ganhou como artilheira do time e melhor jogadora do ano.
Ascom
