Silvo Doria apresenta palestra sobre laticínio especializado em leite de cabras neste sábado na Expovale

 

Silvo Doria apresenta palestra sobre laticínio especializado em leite de cabras neste sábado na Expovale

Neste sábado (28), a partir das 14:30 h, a Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF/Campus Juazeiro servirá de palco para um importante evento na cidade. O Engenheiro Agrônomo Silvo Doria realizará uma palestra sobre “A importância da implantação de um laticínio especializado em leite de cabras no Sertão do São Francisco”, onde pretende discorrer sobre a importância do tema para a população do Vale do São Francisco.

Doria pertence a uma família que cria cabras desde o ano de 1879 na região Sudeste, em Andradas-MG e Espírito Santo do Pinhal/SP. “Eu sou a quarta geração dessa família dedicada à atividade. Atualmente tenho duas linhas de atividades, uma como técnico, onde sou Engenheiro Agrônomo com mestrado e doutorado em Zootecnia, professor universitário lecionando em 2 faculdades e trabalho com consultoria e assistência técnica especificamente em caprinocultura”, conta.

Para Doria, é de suma importância para uma cidade como Juazeiro um evento como este, onde a cabra tem importância e é valorizada. “O conhecimento é das poucas coisas que quando se divide, se multiplica. Estive em Juazeiro em julho do ano passado, e conheci um pouco da região, um sonho antigo. Me encantei com tudo que vi, antes de tudo com o povo da região, mas por identificar uma região onde à cabra tem importância e é valorizada”.

Por outro lado, Silvo diz que ainda há muito por fazer, pois o potencial é muito grande, mas a cadeia produtiva ainda está muito desorganizada, e faltam alguns elos fundamentais para que os resultados econômicos dos produtores melhorem, sendo um desses elos o laticínio.

Dessa forma, o foco da palestra será essa discussão, de que forma um laticínio pode ajudar a alavancar a caprinocultura da região, e, mais do que isso, melhorar a rentabilidade dos produtores, e a partir de uma iniciativa privada, integrada com o poder público e com os produtores, pois esse projeto só dará resultado se todos os interessados se envolverem no processo. O evento deve durar cerca de duas horas, envolvendo exposição do tema, debate e tempo para perguntas e respostas.


Com informações da Ascom/Accossf

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *