Projeto de Lixo Eletrônico da FACAPE é apresentado à diretoria da NIAGRO

Projeto de Lixo Eletrônico da FACAPE é apresentado à diretoria da NIAGRO

Na última quinta-feira, 19/04, o coordenador do Projeto de Inclusão Digital e Lixo Eletrônico da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), professor Vanderley Gondim, e alunos envolvidos estiveram em reunião com o presidente da empresa Niagro-Nichirei do Brasil Agrícola Ltda, Severino Marcelino, e a supervisora administrativa, Kátia Mihara, além de técnicos da área de contabilidade, para apresentar o projeto em busca de parcerias e doações.

Durante a reunião, professor Gondim explanou sobre o funcionamento do projeto que visa colaborar com entidades filantrópicas através da coleta, reciclagem e reaproveitamento do lixo proveniente da Informática através de doações tanto de pessoas físicas como jurídicas. A direção da NIAGRO, empresa existente há 21 anos em Petrolina/PE, mostrou-se interessada e entou em contato com o coordenador do projeto para saber de todo o procedimento legal que envolve a ação para a doação. O Presidente da empresa, Severino Marcelino, afirmou o comprometimento em participar de um projeto como esse. “Todo o processo é bem vindo e é muito bonito ver jovens trabalhando por uma causa nobre como essas! Todos estão de parabéns!”, comentou o presidente.

Professor Gondim mostrou-se entusiasmado com o andamento do projeto que formará a primeira turma do curso ainda neste mês corrente e montará um posto de coleta na praça Maria Auxiliadora para arrecadação de mais lixo eletrônico (gabinetes, monitores, impressoras, mouses, teclados e estabilizadores). Além disso, informou que os doadores são cadastrados e poderão saber, através de um sistema informatizado, onde estão sendo utilizadas as máquinas doadas e devidamente “recicladas”. “Ficamos muito felizes de poder contar com o apoio da NIAGRO e dos nossos outros parceiros porque demonstram o compromisso com o social em nossa cidade”, disse.

Gondim ainda ressaltou que quem participa deste projeto está ajudando a formar mais de 100 jovens para o mercado de trabalho através dos cursos gratuitos que são oferecidos; livrando o meio ambiente do prejuízo adquirido com o lixo eletrônico e ainda beneficiando as instituições filantrópicas que recebem o equipamento funcionando normalmente

 

Com informações da Ascom/FACAPE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *