OBRAS NA TRAVESSA DA PAZ ESTÃO EM RITMO ACELERADO

blogqsp-obrastravessapaz-juazeiro

Entre as obras que integram o Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana em Juazeiro está a pavimentação da Travessa da Paz, que está em ritmo acelerado. A travessa possui cerca de 800 metros de extensão, da continuidade da Travessa da Codevasf, e liga o bairro Padre Vicente (Codevasf) ao bairro Malhada da Areia.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Hemerson Guimarães, a via que era para passar por um processo de recuperação, foi totalmente refeita. “A Travessa da Paz passou por todas as etapas de construção de uma nova avenida, retiramos os restos de asfalto que ainda existia, fizemos uma nova base, sub base, camada de sub leito com areia para um suporte mais eficaz; asfalto, sublimação, novo meio fio, seguindo o padrão do DNIT que é uma estrutura mais larga; e toda a sinalização horizontal e vertical”, explica o engenheiro.

Ainda de acordo com Hemerson Guimarães, a Travessa da Paz está na etapa de finalização. “Hoje estamos fazendo a instalação do sistema de escoamento de águas pluviais no entroncamento da Travessa com a Rua Jovem Guarda (Rua Canal), nos próximos dias fazemos a pavimentação asfáltica desse trecho, em seguida a sinalização e a travessa fica pronta para a comunidade”, acrescenta.

Para a cabeleireira, Julia Ferreira da Silva, moradora da travessa há 15 anos, hoje a comunidade só tem a agradecer. “Antes a gente não sabia o que era pior, se o tempo do calor onde a poeira tomava conta ou quando chovia que era lama para todo lado. Fechei meu salão porque quando os ônibus passavam a poeira era insuportável, fui perdendo as clientes até fechar. Hoje tudo está mais fácil, nossa qualidade de vida é outra”, enfatiza a moradora.

A Travessa da Paz faz parte do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro que está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. Em Juazeiro as obras do PAC 2 terão um investimento  de aproximadamente 48 milhões e contempla a pavimentação de 6 avenidas, todas já entregues a população, e mais de 120 ruas, entre outras obras.

Por Gardennia Garibalde/SEDUH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *