Projetos para a educação básica beneficiam 5 mil estudantes e professores de 426 escolas públicas
Professores da rede pública de ensino de Salvador serão qualificados para atender discentes que possuem deficiência de aprendizagem, com idade entre 5 e 14 anos.
A notícia na última terça-feira (17) por Ana Paula Teles, subcoordenadora de ensino e apoio pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), durante o lançamento dos Projetos Inovadores para a Educação Básica (Piceb), realizado no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, na capital.
No próximo dia 25 de abril, terá início no Colégio Central, localizado no centro antigo de Salvador, um curso de Libras, voltado para os docentes e coordenadores pedagógicos.
A expectativa é que o Piceb atenda diretamente cinco mil estudantes e profissionais da área da educação de 426 escolas.
Além do curso de libras, os projetos vão oferecer cursos voltados para a formação de jovens líderes e mediadores de conflitos.
Estão previstas ainda qualificações em educação inclusiva – que envolve deficiência intelectual, surdez, autismos e transtornos globais do desenvolvimento, além de atendimento educacional especializado – e capacitações para profissionais responsáveis pela merenda escolar e instrutores de fanfarras.
Mais informações no site www.uneb.br.