SANEAMENTO BÁSICO É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE COMUNITÁRIOS DO JOÃO PAULO II E SAAE

blogqsp-saneamento-joãopauloII

A equipe técnica do social do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro promoveu nesta última quarta-feira (21) reunião no bairro João Paulo II sobre o saneamento básico, ressaltando a importância das obras, como também apresentou a população o cronograma de atividades sociais que serão realizadas no bairro e a formação dos membros da comissão de acompanhamento à obra (CAO).

Atividades sociais serão realizadas no bairro, entre elas palestras educativas e informativas, visitas domiciliares, mutirões sociais da saúde e oficinas. “As obras de saneamento trazem muito impacto, porém, possibilitam aos moradores dos bairros atendidos uma melhor qualidade de vida. É importante que todos participem das atividades e acompanhem as obras, tirem suas dúvidas, porque nossa finalidade é trazer benefícios a população, como também à geração de renda”, ressaltou a assistente social do SAAE, Rozana Oliveira Rozana.

A obra do saneamento no bairro é a realização de um sonho para muitos comunitários. “O saneamento vai ficar na história da vida de todos que residem aqui. Não teremos mais esgotos a céu aberto e nem mosquitos na porta das nossas casas. Com certeza irá melhorar nossa qualidade de vida. Estou muito feliz e satisfeita”, falou Cássia.

“Nós moradores estávamos desacreditados que um dia esse saneamento fosse chegar aqui. Mas é uma realidade. E estou muito agradecido ao prefeito Isaac Carvalho e a toda equipe do SAAE por estarem trazendo melhorias relevantes para todo o bairro”, disse o morador, Roberto Coelho Costa.

O coordenador do projeto de saneamento básico, o engenheiro da autarquia, Henrique Santiago, explicou a relevância do esgotamento sanitário para a comunidade beneficiada. “O esgotamento sanitário requer não só a implantação de uma rede de coleta, mas também um adequado sistema de tratamento e disposição final. É um conjunto de obras, instalações e equipamentos destinados a coletar, transportar, tratar e dispor os esgotos produzidos na comunidade. Com isso, possibilita o controle e prevenção de muitas doenças, condições de higiene que promovem a saúde, segurança e conforto, entre outros”, enfatizou.

Três elevatórias de esgoto já foram concluídas. As outras estão na etapa de concretagem do poço, na montagem hidromecânica que receberão a tubulação de entrada e saída de esgoto. Com relação aos emissários de esgoto 60% já foi concluído. Em paralelo, a autarquia realiza no João Paulo II as ligações domiciliares. Mais de 600 residências já foram ligadas a rede coletora de esgoto.

Por Luzete Nobre/ SAAE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *