SESP RECUPERA CALÇADAS E EXECUTA LIMPEZA DAS GALERIAS PLUVIAIS DO TERMINAL DE ÔNIBUS E CAMELÓDROMO

blogqsp-limpeza-camelodromo-juazeiro

Buscando garantir mais conforto e segurança aos pedestres que trafegam pelo Terminal de Ônibus e Camelódromo de Juazeiro, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), através da Gerência de Manutenção iniciou esta semana à recuperação e reposição das calçadas de pedras portuguesas destes espaços.

O secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas, explica que a iniciativa vai melhorar a mobilidade dos pedestres e usuários do transporte público, além de facilitar o deslocamento das pessoas com deficiência. “Esse é um trabalho primordial para o bom andamento do tráfego e da mobilidade da cidade, pois garante ao cidadão o direito de ir e vir. Por isso a SESP está recuperando as calçadas destes espaços públicos danificados pelos efeitos das intempéries da natureza para mantê-los em bom estado de conservação, além de assegurar conforto e segurança ao cidadão”, disse Fernando.

A Gerência de Manutenção também beneficia o Terminal de Ônibus e o Camelódromo com ações de limpeza das galerias de escoamento de águas pluviais. Os serviços consistem na retirada de entulhos, lixo, vegetais e outros dejetos que obstruem a rede de drenagem. O objetivo é garantir que a cidade esteja segura para a chegada das chuvas que normalmente caem entre os meses de novembro e dezembro, reduzindo assim as possibilidades de pontos de alagamentos que causam transtorno para quem trafega pelas ruas de Juazeiro nesse período.

O secretário destaca que é importante a colaboração da população que deve se conscientizar para manter a cidade limpa e não jogar lixo de forma inadequada nas vias da cidade. “Durante o serviço de limpeza das galerias, as equipes da SESP já encontraram pneus, garrafas pet, copos descartáveis, entre outros resíduos. Esse grande volume de lixo prejudica o fluxo das águas em épocas de chuvas. A população deve colaborar com a Prefeitura e evitar jogar lixo nas vias pelo bem de todos”, finalizou Fernando.

Por Elaine Barbosa/SESP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *