“FALTA ATÉ SORO NO SUS EM JUAZEIRO”, DENUNCIA NEGUINHA

blogqsp-vereadora-neguinha

A vereadora Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa (PV), denunciou na sessão ordinária da última terça-feira (20) a falta de medicamentos no almoxarifado do bairro João Paulo II em Juazeiro.

“Estive ontem visitando o bairro e é lastimável a situação dos moradores daquela localidade porque falta qualquer tipo de medicamento lá. As prateleiras estão vazias. O que o secretário de saúde está fazendo que não resolve essas questões elementares? Presenciei um senhor na farmácia hoje pela manhã tentando receber um medicamento que não tinha disponível e ele, desesperado, acabou sendo grosseiro com a atendente que também não tem culpa porque o secretário não toma providências. Por que, mesmo após tantas convocações, o secretário não vem a esta Casa? O que está fazendo com os R$47 milhões disponibilizados na pasta da saúde?”.

Além disso, a vereadora questionou a desativação do prédio da Santa Casa de Misericórdia anunciado pela gestão municipal. “Vai desativar a Santa Casa e para onde os pacientes irão? A maternidade não tem estrutura suficiente para atender a população. Os oftalmologistas estão sem pagamento e o serviço não é dado à população com o mínimo de qualidade. O descaso que está a saúde de Juazeiro e ninguém cuida de nada”.

Sobre a polêmica apresentada na sessão anterior a respeito do transporte do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), a vereadora declarou: “Desde quando os pacientes esperam por essa mudança da casa de apoio? Há muito tempo e o que temos são apenas promessas. Todos os dias tenho contato com as pessoas do TFD e só ouço queixas. Quando vão resolver comprar o carro novo que sirva de fato para a população. A Kombi está há cinco meses sem receber. É lamentável o que fazem com a população de Juazeiro. A previsão é de R$141 milhões para o orçamento de 2016 e não se gasta quase nada com a saúde. É soro vencido, pacientes precisando de medicação de uso contínuo e não existe mais nada. Tudo foi cortado”, finaliza.

O vereador José Carlos Medeiros (PV) ratificou a fala da companheira: “Quero reforçar o discurso da vereadora Neguinha, porque é gritante os absurdos que ocorrem com pacientes procurando os postos para tratar de coisas simples e não tem atendimento por falta de material. Casos piores como o de mulheres com abcessos precisando de materiais básicos e que não tem”, encerrou.

Por Laiza Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *