Home / Política / PETROLINA VIVE A PARTIR DE HOJE A 1ª FESTA DE SANTA ÉMILIE DE VILLENEUVE

PETROLINA VIVE A PARTIR DE HOJE A 1ª FESTA DE SANTA ÉMILIE DE VILLENEUVE

Papa reconheceu caso de cura em Petrolina como milagre da freira.

Do G1 Petrolina

Émilie de Villenueve (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)                          Émilie de Villenueve (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

A beata francesa Jeanne-Émilie de Villeneuve, que viveu no século 19, foi canonizada durante uma cerimônia no dia 17 de maio de 2015 no Vaticano. O papa Francisco reconheceu um caso de cura de uma menina de Petrolina, no Sertão pernambucano, como sendo um milagre promovido pela freira. Para celebrar esse momento de fé, será realizado na cidade a 1ª ‘Festa de Santa Émilie de Villeneuve’, a partir de hoje, dias 9 até o dia 11 de outubro.

A cura milagrosa em Petrolina teria acontecido em 2008. Aos nove meses de vida, Émilly de Souza sofreu um choque elétrico e ficou 16 dias internada no hospital em estado grave, cega, surda e desfigurada. De acordo com a família da garota, as freiras da Congregação de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres, fundada pela beata francesa, também conhecidas como “Irmãs Azuis”, organizaram orações e uma novena. Os familiares acreditam que a menina teve evolução no quadro e ficou curada, sem sequelas, por intercessão de Émillie.

A casa de Émilly de Souza, no bairro Jardim Petrópolis, Zona Oeste de Petrolina, foi escolhida para abir os festejos em homenagem à santa, nesta sexta-feira (9). Os fiéis devem iniciar as celebrações a partir das 18h. No dia seguinte, o sábado (10), a programação segue com o ‘Festival da Juventude’, no pátio de um colégio localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro da cidade, às 19h. No domingo (11), ainda está prevista uma celebração, às 9h, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, também na região central.

O primeiro milagre atribuída à francesa foi há 20 anos. Na época, Binta Diaby, uma garota de origem africana que estava internada em Barcelona, na Espanha, teria se curado de uma peritonite graças a uma novena organizada pelas Irmãs Azuis. O estado clínico da moça era considerado terminal, mas graças à suposta intercessão de Émilie, Binta recuperou a saúde.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *