Segundo dirigente do PT, apoio à reeleição de Isaac será indigesto

 

Segundo dirigente do PT, apoio à reeleição de Isaac será indigesto

Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta feira, no diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), todos os presentes ouviram a presidente Josimeire Pinheiro (Meirinha) e Gilberto Santana, também dirigente da legenda, dizerem que, com o quadro que está se formando dentro da sigla, o PT terá sim candidato a prefeito de Juazeiro nas eleições deste ano.De acordo com Meirinha, o objetivo petista é ter nas mãos do partido as 100 maiores cidades no Estado.

Respondendo a perguntas da imprensa, Meirinha disse que o nome mais citado nas pesquisas, Joseph Bandeira já resolveu suas pendências com a justiça eleitoral. “Eu mesma o acompanhei em algumas reuniões e ficou tudo certo”, disse.

Quanto à permanência de quadros do PT dentro do governo Isaac, Meirinha ressaltou que ainda não discutiu a situação devido à questões de aliança. “Não podemos romper bruscamente com o PC do B. É um partido aliado. Mas, pela viabilidade eleitoral, temos melhores condições”, destacou. A presidente não vê ainda como desobediência a continuação de pessoas ligadas ao PT dentro da gestão atual. “Só vai se caracterizar desobediência depois do dia 29, quando teremos nosso encontro de tática eleitoral”, explicou.

Gilberto Santana, ao contrário de Meirinha, foi enfático em suas palavras e disse abertamente que Isaac se distancia das históricas proposições democráticas do PT e que procura personificar a administração. “O cidadão juazeirense está extremamente descontente com esta situação. As pessoas nos procuram nas ruas. Perguntam se não vamos fazer nada pra tirar Juazeiro desta.Ele confunde o público com o privado. Se não fosse assim não estaríamos rompendo com ele”, enfatizou Gilberto.

Santana disse ainda que, pela lógica, o prefeito Isaac não ganhará as eleições. “Só se Joseph deixar de ser candidato. Se as pesquisas mostram Bandeira com uma frente muito grande dos outros candidatos, por que Isaac não apóia Joseph em nome da unidade da base? Essa é a pergunta que eu faço”, questionou.

Respondendo a questionamento mais incisivo, Gilberto enfatizou que, se o PT apoiar Isaac será um mau acordo. “Será um apoio indigesto. Tanto dele quanto nosso. Não estaremos confortáveis no palanque dele por não concordarmos com a forma que conduz a cidade. Se é isso que querem ouvir” finalizou Santana.

Laércio Lima


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *