Integrando a programação da Semana da Juventude de Juazeiro, o Circulo Literário Analítico Experimental (C.L.A.E.) apresentou nesta terça-feira (12) a oficina de literatura e produção textual no Bairro Tabuleiro no Colégio Agostinho Muniz. Além de falar sobre a poesia de Augusto dos Anjos, abordou temas como desenvolvimento sustentável, transposição do Rio São Francisco, mobilidade urbana e a ação destrutiva do homem na natureza.
Para o poeta e escritor que ministrou a oficina, João Gilberto Guimarães Sobrinho, este foi um momento de dialogar com a juventude juazeirense e ao mesmo tempo, uma oportunidade de saber suas inquietações. “O artista tem que interagir com a sociedade, provocar e ser provocado, principalmente se o público for jovem. Tem que fazer uma contrapartida, senão a arte fica sem sentido”, disse.
Hoje (13), a oficina será realizada a partir das 13h no Colégio Democrático Florentina Alves dos Santos (CODEFAS), que fica no Bairro Piranga e amanhã (14) na Escola Maria Franca Pires das 9h às 12h. Para participar das oficinas literárias, basta comparecer nos locais onde atividades estarão acontecendo. O resultado das oficinas será exposto neste sábado (15) às 18h na Lagoa de Calu.
ASCOM CLAE
