Com o apoio da secretaria de Cultura e Juventude do Município (SECJU), o projeto Salada Cultural – Intervenção Urbana levou à Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira) em Juazeiro muita arte e alegria, nesta segunda-feira, dia 27, juntando artistas, admiradores e curiosos. A Salada Cultural teve início às 17 horas e se estendeu até a noite com a participação de vários artistas que fizeram questão de levar sua arte à praça para mobilizar a cidade.
No bom conceito artístico: “todo o artista deve ir onde o povo está”, o anfitrião do projeto, o produtor, ator e músico, Noel Ferrari, interagiu o tempo todo com os visitantes da praça, brincou, cantou e envolveu a todos, inclusive os amigos que dividiram com ele o espaço da praça, como o artista plástico Kekê de Bela e sua exposição em homenagem ao cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo.
Kekê trouxe à praça a sua exposição “Barcarola”, composta de 13 pinturas, mostrando várias faces e fases de Geraldo Azevedo. Segundo o artista, essa exposição começa pela Praça da Bandeira, através da Salada Cultural. “Eu sou um cara que gosta de correr atrás das coisas, por isso estou aqui, participando e mostrando o meu trabalho”, destacou Kekê, satisfeito com o projeto.
A Salada Cultural trouxe também à Praça da Bandeira muita música, teatro, poesia, exposições, criatividade e muito talento. Apresentaram-se na praça, além do Noel Ferrari com o seu toque circense, os artistas Silas França, também acompanhado da acordeonista alemã Gina Meus; a cantora Jussara Matos; Yonara Santos e Ivana Ferraz, com a peça“As Ciganas”; RUA 16 – Grupo de Rap; Iago Guimarães (Projeto Indie, Anti-verbo) e ainda Peu Bandeira (Banda Soda Solta); poesia com Elder Ferrari,Demis Santana, eNil Vitorino e a participação do C. L. A. E. (Círculo Literário Analítico Experimental) representado pelo poeta e escritor João Gilberto.
Para o secretário de Cultura de Juazeiro, Donizete Menezes, uma ótima oportunidade para o município, tanto para os artistas quanto para a população, para os passantes e visitantes da Praça da Bandeira. “Apoiamos e prestigiamos essa iniciativa como qualquer outra que espalhe cultura pela cidade. Tive, mais uma vez, o prazer de assistir o imenso talento de nossos artistas. Excelente iniciativa”, concluiu.
Por Paulo Carvalho/SECJU




