MINISTRO WAGNER LAMENTA SAÍDA DE ELMO VAZ DA CODEVASF

Ministro Jaques Wagner  Foto Farnésio Silva
Ministro Jaques Wagner                Foto Farnésio Silva

Após os senadores baianos Otto Alencar (PSD), Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT) se manifestarem sobre a substituição de Elmo Vaz por Felipe Mendes na presidência da Codevasf, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, também lamentou a saída do engenheiro do cargo. “Tinha havido uma negociação com o PP. São normais essas negociações quando ele foi para o Ministério da Integração Nacional.

Eu imaginei que pudesse ser do PP da Bahia, mas a opção que foi feita foi por uma pessoa do Piauí. Evidentemente que eu não gosto. Mas eu sei que a composição política é essa”, afirmou o ex-governador da Bahia, após sair de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (20).
Para Wagner, o nome deveria ter sido indicação do PP baiano, enquanto Felipe Oliveira é aliado do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do partido. “Afinal de contas a Bahia é o maior Estado do Nordeste. A maior economia. O maior usuário da Codevasf. Mas isso não quer dizer que a Bahia será esquecida na Codesvasf.  Com mudança da direção quem sabe a gente tenha mais investimentos da Codesvasf na Bahia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *