SEDIS E CONSELHO REALIZAM A SEGUNDA PRÉ CONFERÊNCIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

blogqsp.Pré conferência.deficiência.Juazeiro

Nesta sexta-feira (08), a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS, através da Gerencia de Diversidade, e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – CMPD, promoveram a segunda Pré Conferência da Pessoa com Deficiência, na Associação dos Deficientes de Juazeiro – AJDEF, no bairro Alagadiço.

O professor e escritor Hélio Araújo realizou uma palestra com o tema “Compartilhando Vivências Afetivas”, onde destacou a sexualidade das pessoas com deficiência, contando um pouco da sua história como cadeirante, desde os 21 anos, e a importância da família na inserção destas pessoas na sociedade. “Vocês precisam participar destes momentos de discursões, dessa maneira poderemos expor nossas dificuldades diárias e propor soluções para o poder público e a sociedade em geral”, disse o palestrante.

A gerente de Diversidade da SEDIS, Luana Rodrigues, agradeceu a presença dos participantes e solicitou uma grande mobilização para a Conferência Territorial da Pessoa com Deficiência, com o tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”, que acontece no dia 10 de junho, no Centro de Cultura João Gilberto.

A moradora do bairro Quidé, Lídia de Oliveira, disse que vai levar para a Conferência a proposta que o Ciretran de Juazeiro realize a prova de avalição da carteira de habilitação para deficientes no município, e não apenas em Salvador.

No dia 13 de maio, acontece a última Pré Conferência, às 9h, na APAE de Juazeiro, encerrando o calendário preparatório para a Conferência Territorial que  acontecerá no dia 10 de junho no Centro de Cultura João Gilberto.

Estavam presentes no evento a vereadora Polliane Amorim, o presidente do CMPD, Josewilson Batista de Souza, a coordenadora do Centro Integrado de Desenvolvimento Social (CIDS), Poliana Pacheco, a coordenadora do Acessuas Trabalho, Quitéria Lima, estudantes da Univasf, assistentes sociais e deficientes do município.

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *