Na manhã desta quinta-feira (07), o Secretário de Gestão Estratégica da Prefeitura de Juazeiro, Flávio Luiz, participou do Programa Bastidores da Notícia e falou sobre captação de recursos para as obras estruturantes da cidade e também sobre as eleições de 2016.
Questionado sobre qual seria a sua posição quanto a proposta da Comissão da Reforma Política do Senado, que visa acabar com as coligações dos partidos, ele foi direto. “Acredito que acaba com a coligação proporcional dos vereadores e os mais votados serão os representantes do povo. Isso é um teste que a câmara faz para ver se vai alterar ou não. Eu acho que acaba a coligação e a reeleição de prefeito”.
Com relação ao voto distrital, Flávio disse que poderá dar certo já que vai reduzir alguns custos. “Vai valer para cidades que tenham mais de 200 mil eleitores, são inúmeras vantagens entre elas, à redução dos custos das eleições, onde cada partido poderá indicar vários bairros e cada candidato registrar quais são os bairros que querem concorrer. Sem dúvida, a campanha de vereador ficará barata por conta que eles não precisarão ir visitar os outros bairros e as desvantagens são que os candidatos que podem ter votos em toda região e poderão ser prejudicados”.
Pré-candidaturas
Sobre as eleições 2016, onde seu nome está sendo apreciado como pré-candidato a prefeito, ele disse que qualquer pessoa que é de juazeiro tem pretensão de administrar a cidade e como ele não seria diferente. “Faço parte do grupo do prefeito e estou com ele desde 2006, temos colocado dentro do grupo a possibilidade de ser pré – candidato, mas isso depende de vários fatores e dos partidos coligados, se o grupo entender que somos candidato estaremos pronto para assumir e se isso não acontecer isso iremos entender também.
Tenho vontade e há outros nomes também no grupo, a exemplo de Paulo Bonfim, Cleriston Andrade e Carlos Neiva, todos capacitados e a disposição do grupo e, quem reunir as melhores condições de representar o grupo poderá ser candidato. Ainda não conversamos nada sobre isso, mesmo porque a condução do processo e exclusiva do prefeito Isaac, enquanto que a nossa preocupação é trabalhar para este ano e somente no próximo ano iremos discutir sobre isso”, concluiu.