Para Pedro Filho oposição só “faz festa” ao conhecer resultados negativos

Irritado com os vereadores de oposição, que segundo ele, “colocaram palavras em minha boca”, o vereador Pedro Filho, da tribuna da Câmara de Juazeiro, na tarde desta quarta feira (21), voltou a falar sobre os resultados apontados pelo IDSUS, que coloca Juazeiro como a primeira cidade do interior da Bahia em qualidade de saúde pública e a 4ª do Nordeste:

“Vereador Alex Tanuri entre sua opinião e a do Ministro o senhor acha que fico com qual?” – indagou Pedro Filho – “Nunca disse aqui que a saúde pública em Juazeiro era excelente. Não coloquem palavras em minha boca. Isso não vou admitir. Sempre disse que precisava melhorar e muito, mas já está entre as melhores da Bahia e do Nordeste. E essa não é minha opinião, mas a opinião do ministro depois de análises e comparações”.

“Se os dados fossem ao contrário a oposição estaria fazendo a maior festa” – desabafou, deixando implícito que, para os vereadores de oposição, pouco importa a saúde da população e sim ganhos partidários e eleitorais – “O que sabemos é que a saúde precisa melhorar e muito, mas temos o melhor sistema de saúde do mundo, o SUS que só funciona a contento com o trabalho de todos”.

“Entendo a preocupação e as críticas, falar sobre saúde é falar sobre a vida das pessoas” e emendou: “Respeito e defendo o direito de criticar, como quero que respeitem o meu direito de elogiar. Até porque criticar é fácil, ir visitar postos de saúde é fácil” – referindo-se à visita sugerida pelo vereador Alex Tanuri – “O difícil é admitir que a Maternidade Municipal fez seis mil partos, que a Policlínica funciona a contento, que o Hospital da Criança funciona e atende bem, que temos o Hospital Regional uma referência em todo o São Francisco, que não há doentes morrendo nos corredores de hospitais”.
Lembrando que deixa o mandato no dia 07 de abril, o vereador disse: “Não posso dizer que saio daqui com a sensação do dever cumprido, mas saio com a certeza que fiz o que pude”.

(Ascom CMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *