A visita do presidente da Comissão de Ética da Câmara, o deputado federal José Carlos Araújo (PSD) a Juazeiro trouxe alegria a correligionários e produtores do Vale do Salitre. Com 4 mil votos na região, José Carlos visita Juazeiro pela segunda vez após as eleições em novembro passado. “Não sou deputado copa do mundo, que vem a cada quatro anos”, afirmou em entrevistas a rádios locais na sexta-feira (10).
Araújo veio anunciar uma emenda destinada à compra de dois tratores e maquinário completo para auxiliar produtores do Vale do Salitre e Itamotinga. “Juazeiro foi a única cidade da Bahia que recebeu duas unidades”, revelou.
José Carlos comentou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás da qual participa e que foi criada com as investigações da operação ‘Lava Jato’. “O Brasil demonstra maturidade na investigação, processo e prisão dos culpados”, opinou. José Carlos foi o primeiro baiano a integrar e presidir a comissão de ética da Câmara.
O parlamentar estava acompanhado dos companheiros de partido entre eles, o presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Damião Medrado; o presidente do partido em Juazeiro, Gledson Medrado e lideranças da região.
“O deputado José Carlos Araújo é nosso ‘braço forte’, o nosso líder. Já votei em outros deputados mas dessa vez estou satisfeito com minha escolha”, declarou Damião Medrado.
A direção municipal e militantes do PSD reuniram-se na noite de sexta-feira, no auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro para celebrar o aumento da adesão ao Partido Social Democrático (PSD) em toda a Bahia. “Hoje temos conosco lideranças importantes e que tem serviços prestados nas suas comunidades e isso nos orgulha. O partido está a cada dia mais fortalecido”, ressaltou Gledson Medrado.
Araújo visitou o Paço Municipal e cumprimentou o prefeito Isaac Carvalho (PC do B) pela parceria na implementação das emendas parlamentares. O prefeito, sem perder a oportunidade, discorreu sobre obras de infraestrutura que estão sendo iniciadas em Juazeiro e solicitou recursos para urbanização e abertura de avenidas ao longo dos riachos que cortam Juazeiro: “Já temos estudos e projetos, nos faltam os recursos” – disse.
Juazeiro
O deputado foi responsável por uma emenda de R$ 500 mil para a reforma do Estádio Adauto Morais no ano de 2012. “Sempre gostei de Juazeiro e quis contribuir antes mesmo de ter votos aqui”, relembrou.
Na manhã de sábado (11) Araújo foi convidado pelo presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Joca de Souza Oliveira, Alexsandro da Silva Santos, localizado no centro de Juazeiro para uma visita às instalações e intervenção para a captação de recursos públicos para reforma do local. “O mercado tem 43 anos e necessita de uma reforma na estrutura”, informou o comerciante.
De acordo com Alex o mercado chegou a mais de 350 comerciantes e hoje são 180. “Houve uma redução de metade no número de comerciantes por falta de estrutura. Sabemos que existe um projeto da prefeitura para a reforma do mercado e aguardamos providências”, disse. Acompanhando o deputado e comitiva estava o secretário de Secretário de Gestão Estratégica da Prefeitura de Juazeiro, Flávio Luiz.
