Cadê a lei do silêncio em Juazeiro !!?

 

Bom dia Jornalistas!

Gostaria de pedir a vocês que tratassem em seus programas/blogs sobre o problema que estamos enfrentando na rua do Paraíso do bairro Santo Antônio, Juazeiro – BA.

Segundo pesquisas feitas por mim, a lei do silêncio, superficialmente funciona assim:

“Em cada município a Prefeitura se torna responsável pelo cumprimento dela, no seu Código de Posturas, fala sobre ela como deve ser aplicada, até que horário e dia da semana é permitido a quantidade de decibéis, ela é mais aplicada em estabelecimentos noturnos que ultrapassam os decibéis permitidos se este estabelecimento não cumprir é fechado” (site: http://www.sempretops.com/informacao/lei-do-silencio-como-funciona-punicoes/, Acessado no dia 17.03.2012 às 09:19)

Pelo visto, não existe cumprimento dessa lei em Juazeiro, visto que um denominado bar está a tirar o sossego dos vizinhos de toda a rua;

O som ultrapassa as 22h, chegando, em algumas ocasiões as 4h da madrugada. Há também, amostras de pirraça aos vizinhos, dado que 1h da madrugada

o cantor pede aos consumidores: “Palmas galera, vamos bater palmas”. O que vocês acham de palmas nesse horário para quem trabalha no sábado e tem que acordar cedo?

As possíveis provocações continuam, em gritos, pedidos de mais músicas e logo após a polícia chegar e pedir pra parar (essa que tem sido chamada quase todos os dias), os ocupantes ligam som gravado (CD/DVD) e ficam até onde acham que estão corretos. Não bastando toda a farra, após terminaram o expediente, todos os consumidores saem aos berros e gargalhadas, por motivos que os moradores não entendem.

Peço a os Jornalistas, que comentem sobre o caso nos seus programas, a fim de chegar no prefeito e saber o que ele acha disso tudo. 

Obrigado e espero que esse abuso de poder tenha fim ou no mínimo respeite o direito do cidadão próximo a ele.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *