PL DO EXECUTIVO COM REAJUSTE PARA TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO É APROVADO NA CÂMARA

professor

Reunidos na tarde desta terça-feira (17) no Plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro, os vereadores que compõem as Comissões de Constituição, Justiça e Redação; Finanças Orçamento e Fiscalização; Educação, Cultura e Esportes aprovaram relatório por unanimidade com anuência do representante da APLB Sindicato, Expedito Vasconcelos, o projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste e adequação ao piso nacional dos gestores, coordenadores da rede municipal e magistério público da educação básica.

“Essas alterações já foram discutidas entre a APLB e a Secretaria Municipal de Educação. A gente quer ressalvar uma conquista: quando havia aumento no piso a gente tinha uma redução na gratificação e hoje temos um reajuste linear para todos os gestores, coordenadores e formadores”, informou representante da APLB Sindicato, Expedito Vasconcelos.

O vereador José Carlos Medeiros concordou com a aprovação pelas comissões dos projetos de lei: “O representante do APLB percebeu que estava tudo coerente, o que foi acertado entre sindicato e governo, portanto, o projeto será aprovado por unanimidade. Se o projeto fosse referente aos cargos e salários, a discussão seria mais aprofundada”, disse.

Em acordo com os líderes das comissões e vereadores presentes foi mantido o texto originário do governo, defendido pelo sindicato. “A Casa dá demonstração de maturidade quando começa a reunir suas comissões para dialogar com os setores da sociedade envolvidos” acrescentou, o vereador Tiano Félix, acompanhado pelo vice-presidente da comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereador Alex Tanuri.

O líder do prefeito, Vereador Anderson da Iluminação, destacando o investimento do governo municipal na educação e prioridade na Câmara Municipal de Juazeiro, disse: “O projeto vai ser aprovado num consenso pois os avanços na educação de Juazeiro são reconhecidos nacionalmente”.

Participaram da reunião conjunta das Comissões os vereadores: Tiano Félix, Alex Tanuri, José Carlos Medeiros, Eduardo Lopes, Amilton Ferreira Anderson da Iluminação, Fabinho e Sargento Bastos. Representando a assessoria jurídica da Casa, o advogado Gilmar Guerra e assessoria parlamentar, o diretor legislativo Webster Morais. O projeto, com a presença de 19 vereadores em plenário, foi votado e aprovado por unanimidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *