GOVERNADOR DE PERNAMBUCO PAULO CÂMARA ENFRENTA PROTESTO DE ESTUDANTES EM PETROLINA

No segundo dia do Seminário Todos por Pernambuco, o governado Paulo Câmara (PSB) enfrentou,pela manha, em Petrolina, um protesto de um grupo de estudantes da UPE. Portando faixas, cartazes, e gritando palavras de ordem, 60 estudantes ocuparam as dependências do Senai exigindo a realização de um concurso público para contratar professores para o campus da UPE – Petrolina.
O governador recebeu uma comissão dos estudantes e prometeu fazer um levantamento da demando por vagas nos diversos campus da instituição deensino superior para decidir a necessidade de concurso.
Segundo o professor Jones Gomes, do diretório acadêmico da UPE – Petrolina, a faculdade funciona com defasagem de 50 professores. Disse que estão suspensas 131 disciplinas por falta de professor. Informou ainda que a Assembléia Legislativa aprovou um concurso para a seleção de professores, mas falta a homologação por parte do Governo do Estado.
Paulo Câmara, neste segundo dia do seminário, começou anunciando em entrevista a imprensa local estar confiante de que os índices de homicídios em Pernambuco que cresceram nos últimos anos, voltarão a cair a partir deste mês voltando assim aos índices do Pacto pela Vida.
Ainda pela manha, o Governador visitou a APAMI, instituição privada de caridade administrada pela família Coelho em Petrolina para tratar pessoas com câncer. Em seguida esteve na estação de captação de água da Compesa. Às 14h30 se concentrou nas primárias temáticas do Seminário, que prossegue amanhã em Salgueiro, abrangendo municípios do sertão central.
Blog de Magno Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *