Em Brasília, manifestantes fazem um enterro simbólico do PT durante o protesto contra o governo. Na foto abaixo, eles carregam uma coroa de flores do ‘povo brasileiro’ para o partido.

Brasileiros contam por que vão ou não para as ruas
Saiba quais os argumentos dos brasileiros para estar nas ruas ou fora delas neste domingo Veja mais

Protesto de brasileiros na Turquia
O Movimento Vem Pra Rua postou em sua página no Facebook uma foto de brasileiros que se reuniram neste domingo na Capadócia, na Turquia, numa adesão às manifestações que acontecem no Brasil pedindo reforma política e contra a corrupção.

Hino Nacional e metrô lotado em Brasília
Cerca de 1,5 mil pessoas estão concentradas em frente ao Museu Nacional da República, em Brasília, para manifestar contra a corrupção e contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Por volta das 9h30m, os manifestantes cantaram o Hino Nacional. Na chegada, as pessoas são revistadas pela Polícia Militar. Paus de bandeiras são recolhidos. Seis carros de som estão no local.
O metrô, que geralmente fica vazio aos domingos, está lotado de manifestantes que se dirigem para a Esplanada dos Ministérios. Usando camisas amarelas, apitos e vuvuzelas, eles gritam palavras de ordem como “fora PT”. O policiamento também foi reforçado nas estações.

Sem políticos no carro de som
Os organizadores da manifestação têm expectativa de pelo menos 40 mil pessoas participem do ato no Rio. Uma das coordenadoras do Movimento Vem pra Rua explicou que nenhum político de oposição ao governo Dilma está autorizado a discursar no carro de som que acompanha o protesto:
– Não queremos que vire um comício. A eleição já passou. O momento é do povo. Queremos dizer não à corrupção e à impunidade. Queremos limpar a sujeira do PT para o Brasil voltar a crescer – disse a advogada Mariana Azambuja, do Vem pra Rua.

Manifestantes se reúnem em Copacabana
Centenas de pessoas se reúnem na altura do Posto 5 da Avenida Atlântica para protestar contra o governo de Dilma Rousseff. A maioria dos manifestantes que se concentram para o ato vestem roupas com as cores verde e amarela. Muitos estão com os rostos pintados com os tons da bandeira do Brasil. Outros estão com adesivo de “Fora, Dilma”, narizes de palhaço e com apitos. Nos cartazes, há pedidos pelo fim da corrupção e pela reforma política. Nos prédios da Avenida Atlântica, é possível ver bandeiras do Brasil, colocadas pelos moradores.
Ao todo, 800 policiais estão espalhados na orla para fazer o patrulhamento da manifestação. Um carro de som toca músicas como “Brasil”, de Cazuza

Protestos anti-Dilma
Em meio à crise que a presidente Dilma Rousseff enfrenta neste segundo mandato — com uma sequência de derrotas impostas pelo Legislativo, base aliada descontente, escândalo de corrupção na Petrobras e problemas na economia —, manifestações contra o governo estão marcadas para hoje em, pelo menos, 20 estados e no Distrito Federal. Há convocações feitas pelas redes sociais para protestos também na Austrália, Estados Unidos, Bolívia e Inglaterra. Veja mais