Maior empresa produtora de componentes e aerogeradores da América do Sul, com capacidade para atender ao mercado interno, exportar, projectar, instalar, operar e prestar serviços de assistência técnica para usinas eólicas, a Wobben Windpower está sendo instalada em Juazeiro, localizada no Distrito Industrial, e já está gerando cerca de 500 empregos, entre diretos e indiretos.
Recepcionado pelo engenheiro e diretor das fábricas Wobben no Brasil, Thomas Kraus, o prefeito Isaac visitou a obra do empreendimento na manhã desta quinta-feira (5).
Na oportunidade, o gestor municipal verificou que a construção está em ritmo acelerado e em breve funcionará com toda a totalidade. Segundo o diretor da fábrica, a capacidade de produção será de cinco torres por semana.
“Além do potencial econômico, Juazeiro também está localizada numa região estratégica, no centro do Nordeste, e isso facilitará distribuirmos nossa produção para os demais estados. Temos uma estrutura que nos permite entregar o projeto pronto para produção de energia eólica, com garantia de 98% de possibilidade de geração”, explicou Thomas Kraus.
Dentro do complexo também haverá uma fábrica de produção de cimento com 3m³ por minuto para atender à demanda das torres. Além das condições criadas pelo município, através de projetos e parcerias público-privadas que têm alavancado o desenvolvimento econômico e cada vez mais atraído grandes empreendimentos, gerando emprego e renda para os juazeirenses, a vinda da fábrica de aerogeradores (torres eólicas de concreto) em Juazeiro foi uma conquista da força e prestigio político do prefeito Isaac Carvalho mediante gestão junto ao Governo do Estado.
“Com apoio da nossa base e compromisso do ex-governador Wagner, conseguimos trazer a fábrica para ser instalada em Juazeiro e a mesma vem se somar às demais empresas que aqui já chegaram, atraídas pela pujança econômica do município e grande vocação do nosso povo para o trabalho”, ressaltou Isaac, que estava acompanhado do vice-prefeito Francisco Oliveira, dos secretários Paulo Bomfim, João Pedro e Jorge Barboza, dos vereadores Eduardo Lopes, Anderson Alves, Sargento Bastos, Jean Gomes, Caffé e Anastácio, além de assessores.




