EUREKA !! CARNAVAL DE JUAZEIRO 2016 COMEÇA A SER DISCUTIDO PELA PREFEITURA E ABTJ

Ilustração
                                            Ilustração

Com o objetivo de ampliar e democratizar a discussão sobre a edição 2016 da maior festa popular da cidade, a Prefeitura de Juazeiro, através da coordenação do Carnaval, se reuniu na manhã desta quarta-feira (4), no Grande Hotel, com representantes da Associação de Blocos de Trios e Cordas de Juazeiro (ABTJ).

Além do coordenador do evento, Samuel Morais, e do presidente da entidade, Antônio Gama (bloco Batata), também participaram representantes dos blocos associados à ABTJ: Arnaldo Junior (Cabaré das Ilusões); José Mendes (Pimentinha); Fábio Romero (As Poderosas); Luís Claudio (Opass); Valdeci Alves (Recordar é Viver); Cristiano Santos (Pinico); Jamerson Lousano (Aula Vaga) e Luciano Cardoso (Amigos e Cia).

Foram discutidos diversos assuntos relacionados ao formato do carnaval. Entre algumas das propostas apresentadas pela Associação está a volta do domingo como último dia de festa, mas com os trios se apresentando no período da tarde, e também a antecipação do lançamento do evento, com possibilidade de ocorrer no mês de julho como parte da programação festiva do aniversário da cidade.

“Estamos buscando o diálogo com o poder público para firmarmos uma parceria que nos leve a fortalecer ainda mais o nosso carnaval. Este é um momento muito importante, quando pela primeira discutimos a festa com praticamente um ano de antecedência. Quero ressaltar que a Prefeitura de imediato se colocou aberta a nos ouvir e essa conversa inicial com o coordenador Samuel foi bastante positiva”, avaliou Antônio Gama, presidente da ABTJ.

Como ponto de partida ficou definido que os blocos discutirão internamente na Associação um modelo que se alinhe à nova realidade dos grandes eventos de rua no Brasil, analisando quantos e quais blocos realmente terão condições de desfilar na avenida. Paralelamente a isso, a comissão do carnaval avaliará as propostas já apresentadas pela ABTJ. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 26 de março.

“Planejar o carnaval com antecedência sempre foi o objetivo da Prefeitura e essa provocação dos blocos vem contribuir para que possamos realizar uma festa ainda melhor do que a dos anos anteriores. A partir desta primeira reunião estabelecemos datas para que aconteça cada ação prevista e assim encontrarmos um modelo que possa manter a satisfação do folião pipoca e também contemplar os blocos sem, no entanto, onerar os custos para o município”, explicou o coordenador do carnaval de Juazeiro, Samuel Morais.

Por Luiz Hélio/Ascom-PMJ 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *