PRESIDENTE DO SINTRAB/SAÚDE FALA SOBRE CAMPANHA SALARIAL

blogqspsintrabtelma4

Na manhã desta terça-feira (24), a Presidente do Sintrab/Saúde Telma Marineide, participou do Programa Bastidores da Notícia e falou sobre as rodadas de negociações entre sindicato e governo municipal. “Nós sempre entregamos a proposta bem antes com intuito de que o governo analise e depois envie para a câmara, mas infelizmente na última reunião não obtivemos nenhuma proposta. Eles querem continuar pagando o salário mínimo e aguardar o plano de cargos e carreiras”, lamentou.

Segundo ela, as reuniões que estão sendo marcadas não estão acontecendo. “O governo sempre coloca uma desculpa e nos estamos sendo tolerante até demais. Sabemos que os repasses estão chegando e alguns sindicatos ao invés de ficarem arrumando desculpas para resolver os problemas deveriam ir à luta, mas ficam calados”, alfinetou.

Telma disse ainda que devido à falta de interesse por parte do governo municipal, acontecerá uma nova assembleia com os associados na próxima sexta-feira (27). “Aproveito o espaço para convidar todos os servidores a participarem da assembleia no clube 15 de novembro, a partir das 9h. Quem vai decidir agora é o trabalhador, o governo diz que no momento não tem porte financeiro para arcar com os reajustes. Sendo que temos um piso do agente comunitário aprovado desde junho e ater agora nada foi feito, esse governo não tem um mínimo de respeito por ninguém”, disparou.

Diante do quadro, ela frisou que há uma possibilidade da categoria deflagrar greve. “Tudo pode acontecer em uma assembleia, vamos tratar da campanha salarial e a falta de respeito do governo com a categoria e se todos concordarem vamos deflagrar a greve”, concluiu.

Além da reivindicação do reajuste salarial dos servidores, o Sintrab-Saúde discutirá a implantação do Plano de Cargos e Carreiras do Servidor Municipal de Juazeiro, cuja implantação estaria prevista para o mês de março deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *