PEDIDO DE SOCORRO !!

ATENDENTES DA CENTRAL DE POLICIA DE JUAZEIRO COBRAM SALÁRIOS ATRASADOS

blogqsp.atrasosalarioEm e-mail enviado ao BlogQSP, os atendentes da central de policia de Juazeiro dizem que a empresa GRUPOFORT – Serviços e Administração LTDA não vem cumprindo com suas obrigações como o direito sagrado e fundamental de pagamento de salário, vale-transporte, adicional noturno, horas extras, entre outros direitos como carteira assinada, espelho da folha de pagamento, os quais nunca nos foram enviados. Vale salientar que os salários dos últimos três meses, e em alguns casos dos últimos quatro meses, ainda não foram pagos, bem como o 13º salário de alguns atendentes.

Confira:

PEDIDO DE SOCORRO

À

Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia

Ministério do Trabalho e Emprego – Delegacia Regional de Juazeiro

Ministério Público do Estado da Bahia

Superintendência de Telecomunicações da Bahia

Demais autoridades competentes

Prezados senhores,

Os atendentes dos serviços da central de Policia e Bombeiro de Juazeiro desde março de 2014 vêm prestando um bom serviço à comunidade e ao Estado da Bahia, sempre zelando pelo bom andamento do serviço, sendo disciplinados quanto ao cumprimento dos horários de trabalho e cordiais no trato com os superiores, colegas, policiais e bombeiros que atuam em conjunto nesse mesmo órgão, colaborando inclusive com a manutenção da limpeza do ambiente. O próprio coordenador, os supervisores e os demais operadores do sistema podem servir de testemunhas da verdade desses fatos.

Mas desde sempre, a empresa GRUPOFORT – Serviços e Administração LTDA, inscrita no CNPJ 12.090.996/0001-52, aqui na cidade prestadora dos serviços de Call-Center junto a Secretaria de Segurança Pública através da STELECOM – Superintendência de Telecomunicações no CICOM – Centro Integrado de Comunicação com sede na BR 407, KM 3 – Juazeiro-BA, prédio anexo a 17ª COORPIN, não vem cumprindo com suas obrigações como o direito sagrado e fundamental de pagamento de salário, vale-transporte, adicional noturno, horas extras, entre outros direitos como carteira assinada, espelho da folha de pagamento, os quais nunca nos foram enviados. Vale salientar que os salários dos últimos três meses, e em alguns casos dos últimos quatro meses, ainda não foram pagos, bem como o 13º salário de alguns atendentes.

Informamos que outras reclamações já foram feitas junto ao Ministério do Trabalho e Emprego – Secção Juazeiro, a exemplo do termo de notificação de nº 354660/2014/002, realizada pelo eminente Auditor Diego P. Barros Leal, preposto deste órgão de fiscalização que fora feito para solucionar tais pendências, mas até o momento a empresa não se manifestou, sequer com uma explicação a respeito da situação. Não obstante, a representante da empresa, de nome Marina Bacelar, mantém com freqüência, seus funcionários sob ameaça de punições e demissões, inclusive com o bloqueio de contato telefônico dos empregados, onde proibiu, terminantemente, que os empregados entrem em contato com a mesma sob pena de demissão sumária, deixando todos sem direito sequer de reclamação ou qualquer outra solicitação, visando apenas intimidar os demais funcionários. Exemplo ocorrido com as call-centers Valéria Nascimento, Viviane Matias entre outros que, ao reclamarem junto ao órgão competente supracitado foram sumariamente demitidas pela suposta proprietária ou representante da empresa sem justificativas, e até o momento não receberam seus valores de rescisão do contrato de trabalho.

Notificamos também que, por diversas vezes, alguns atendentes, após cumprir seu horário de serviço, tiveram que pernoitar no local de trabalho por falta de transporte, e outros, por falta de condições e por não receber devidamente os vale transportes, nem tampouco o salário, vão e volta para o trabalho a pé, percorrendo longas distancias para tal. Ainda há aqueles que por diversas vezes foram notificados por credores por falta de pagamento das suas dívidas, comprometendo, inclusive a segurança alimentar de suas famílias, caracterizando com isso que além de tudo que passamos dentro da empresa ainda somos submetidos a humilhações fora do trabalho.

Tendo em vista que nossas reivindicações não foram até o presente momento negociadas nem tampouco atendidas, só nos resta uma alternativa: informar que após reunião com os call-centers que aqui prestam serviços, decidimos que a partir do dia 14 do mês corrente, faremos uma paralisação por tempo indeterminado até que se cumpram as reivindicações a seguir. No entanto cumpriremos os 30% dos serviços estabelecidos por lei.

Atenciosamente,

Call-centers CICOM de Juazeiro

REIVINDICAÇÕES:

Pagamento total de todos os salários atrasados bem como horas extraordinárias, quando houver; Pagamento total de todos os auxílios transportes atrasados; Pagamento total de todos adicionais noturnos atrasados; Pagamento do 13º salário dos atendentes que ainda não receberam; Entrega de todos os contra cheques dos meses anteriores; Assinatura da CTPS de todos os empregados ainda não assinadas; Cópias dos contratos devidamente assinadas pela representante da empresa; Realização de exames de saúde periódicos (visto que não foram realizados exames admissionais); Pagamento das verbas rescisórias dos atendentes demitidos anteriormente; E não menos importante: Não demissão ou qualquer outro tipo de perseguição de nenhum atendente por reivindicar seus direitos nesta ocasião ou em qualquer outra.

Informamos que além dos pagamentos atrasados, reivindicamos a regularidade no pagamento dos salários e benefícios futuros. Informamos também que a demissão de qualquer atendente ensejará na demissão automática de todos os demais.

Prezados senhores, considerem esse documento, não como uma afronta ou um desafio à empresa, mas como um PEDIDO DE SOCORRO.

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